Notícias

Professores estaduais realizam protestos

14/04/2014 - 16h11 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Os professores da rede estadual realizam manifestações em vários pontos da Grande Vitória. Em Vila Velha os professores fazem protesto em toda a extensão da Av. Luciano das Neves, rumo ao Terminal de Vila Velha, já em Cariacica um grupo de professores está no Km 6,3 da BR 262, próximo à garagem da Águia Branca.

Em muitas escolas estaduais as atividades estão paralisadas, na próxima terça-feira, dia 15, existe a possibilidade de concentração dos professores em Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes (sul do Estado) e em Vitória.

Há um boato que o Governo Casagrande conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ/ES) que  determina a imediata suspensão da greve, fixando em caso de descumprimento, uma multa no valor de R$ 20 mil por dia de greve. Mas, o Sindicato ainda não foi notificado dessa liminar. Portanto, a greve da categoria continua.

O magistério estadual capixaba afirma que está extremamente insatisfeito com o Governo do Estado que demonstra lentidão em atender às reivindicações da categoria, apesar do SINDIUPES ser recebido pelos secretários de Estado, que não dão respostas à categoria.

Detalhes sobre a greve estão disponibilizadas no site do sindicato: http://sindiupes.org.br/

Outros assuntos que também estão na pauta de reivindicação do magistério:

•Resjauste das perdas salariais

• Pagamento do Piso Salarial  Profissional Nacional (PSPN)

• Pagamento dos Precatórios;

• Ações para diminuir a violência escolar;

• Fiscalização sobre os contratos de Terceirização da merenda escolar e dos serviços gerais desempenhados por servidores nas escolas estaduais;

• Parceria Público Privada – informações sobre o andamentos dos convênios e discussão com a categoria;

• Condições físicas das Unidades escolares e condições de trabalho dos professores/as, entre outras.

• Fiscalização da aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES