Pagamento da segunda parcela será feito no dia 29/05
Os representantes da operadora Tim apresentaram à Comissão Nacional de Negociação dos Trabalhadores (Fenattel) o valor apurado no Programa de Participação nos Resultados (PPR/2014).
Os números apresentados revelam que os trabalhadores conseguiram atingir 106,48% na média final das metas do Programa, o que dará 2, 02 salários de Participação nos Resultados, sem considerar os aceleradores individuais.
Isso significa dizer que os trabalhadores conseguiram ir além das metas e índices previstos. No programa, se atingisse 100% do PPR daria em torno de 1,9 salários.
Considerando os aceleradores individuais, os valores das duas parcelas somadas poderão chegar a 2,77 salários.
Vale lembrar que uma antecipação de 1,5 salário já foi paga em 30/11/2014.
É importante considerar que o PPR integral é pago aos trabalhadores de acordo com os critérios de elegibilidade.
Ficou definido que a data de pagamento da segunda parcela será em 29/05/2015.
Confira a seguir os valores a receber na segunda parcela, sem considerar eventuais deduções do IR sobre a tabela vigente.
Negociações continuam
Problemas RH
A Comissão Nacional de Negociação dos Trabalhadores (Fenattel) também cobrou da empresa um atendimento mais eficaz dos RHs, locais para elucidar eventuais dúvidas dos trabalhadores sobre a PPR. A empresa garantiu que todas os casos pontuais serão solucionados.
A TIM confirmou que os trabalhadores desligados e que fazem jus à PR deverão receber em 30/06/2015.
Uso das bermudas
Na mesma reunião foi discutida a repercussão positiva do uso das bermudas. Os Sindicatos reivindicaram a aplicação do uso das bermudas nas lojas, bem como o urgente fornecimento dos uniformes para o inverno.
A TIM disse que analisará a compra dos uniformes para o inverno e já está prevista a aquisição das bermudas para as lojas.
Negociação do PPR 2015
Os dirigentes sindicais cobraram a negociação do PPR/2015 e a TIM respondeu que agendará a próxima reunião para o final desse mês de maio.
PCD
A Comissão dos trabalhadores também abriu diálogo com a empresa para ampliação das vagas para os PCDs (Pessoas Com Deficiência) em todo o Brasil, e já está interagindo com instituições específicas para a possibilidade de inserção destas pessoas no mercado de trabalho.