Notícias

PPR aprovada por pequena margem mostra graves problemas na CLARO

15/07/2014 - 15h45 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

ppr_claroDe acordo com as regras aprovadas em Congresso da FENATTEL, propostas negociadas pelas comissões nacionais devem ser submetidas a Assembleias em todos os estados e serão consideradas aprovadas quando a somatória de votos e a somatória de sindicatos (estados)aprovarem as mesmas.

Foi o que aconteceu esse ano com a PPR da CLARO, rejeitada em 5 dos 20 estados e no total de votos, restouaprovada por 648 a 606. Um resultado que é um CLARO RECADO para a empresa.

“É saudável sanear as pendências sociais, trabalhistas e sindicais, antes da negociação coletiva de 2014”.

As perdas que a empresa tenta impor em áreas importantes aos trabalhadores como PLANO MÉDICO, CORREÇÃO DE VAVR E A SUA RECUSA EM ACOMPANHAR O MERCADO E AUMENTAR A MASSA SALARIAL, COM AUMENTO REAL, são pré condições para qualquer acordo no futuro.

 

A FENATTEL e os SINDICATOS filiados repudiam essa linha de conduta com que a CLARO vem se posicionando enquanto seus resultados aumentam de modo expressivo.

A sub seção de TELECOM do DIEESE já tem mapeados todos os principais indicadores dessa e das demais empresas controladas pela América Móvil no Brasil e com certeza, os trabalhadores

apresentarão a conta nas próximas rodadas de negociação.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES