Unificação nacional do programa e o fim do Delta Eva são pontos considerados positivos pela categoria na negociação deste ano.
Por ampla maioria, trabalhadores das unidades da Oi de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória, aprovaram o Placar 2015, nome dado ao PPR – Programa de Participação nos Resultados na empresa. O Sinttel/ES realizou assembleias na quarta (24), quinta (25), e na sexta-feira, 26. Além de conseguir manter as bases gerais do programa, a Comissão de Negociação da Fenattel e os sindicatos conseguiram a unificação nacional do Placar 2015.
Desta forma, os trabalhadores receberão o mesmo prêmio e não mais terão o Delta Eva nos indicadores, que era sempre uma surpresa desagradável no final do ano. O Placar terá 5 indicadores unificados nacionalmente e demais pontos do ano passado (como elegibilidade, data de pagamento, etc…). Na avaliação da categoria, a comissão de negociação da Fenattel conseguiu avançar em pontos cruciais , resultando portanto na aprovação da proposta.
A empresa definiu os pesos de alguns indicadores: Dívida Bruta/EBITDA (30%), OPEX (30%) Receita Faturada/UGR Média (15%), Ebitda/CAPEX (15%) Reclamações Anatel (10%). O Target é 3 salários, quando atinge a nota 10, podendo alcançar 4, se forem alcançadas ultrapassados os objetivos do limite superior das metas.
Prêmio. O Placar 2015 terá apenas indicadores nacionais para o pagamento do prêmio. A eliminação dos indicadores regionais é uma conquista, pois eles permitiam pagamentos diferenciados, ou seja, em algumas regiões os trabalhadores recebiam 3,2 salários, enquanto em outros Estados 2,2 salários.