Premiação
Poderiam participar da assembleia 1.666 nos estados do AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO. Votaram 206. Destes, 174 aprovaram o acordo, 17 rejeitaram e 15 absteram-se.
A aprovação da proposta por aqueles que se dignaram em votar, foi de 84%.
O que explica uma participação tão pequena? A situação instável, de vulnerabilidade dos trabalhadores na empresa, que tenta respirar no segundo Plano de Recuperação Judicial.
E esse clima afeta mais os estados com maior número de empregados como no RJ, PE e CE. No Rio, mesmo a gerência fazendo um comunicado interno chamando para a votação do Placar, apenas 8,71% entraram na plataforma de votação. São 1389 trabalhadores, mas somente 121 votaram.
No CE, de 102 empregados, 21 participaram. Em PE dos 76, apenas 17 votaram. Quem mais participou foi o AM, com 53,85% de participação.
Os números mostram a insegurança do momento que a Oi vive.
A votação no ES
Está claro que este não é o melhor acordo do mundo, mas é o que foi possível. E é uma conquista!
Três indicadores mudam um pouco. O Fluxo de Caixa e a Receita Líquida ganha um peso maior e encerra com a Medição das despesas de rotina. O restante do programa fica mantido.
Claramente, o momento não é de ter muita expectativa quanto à premiação. Porém, acreditamos ser possível alcançar algo positivo diante do Acordo aprovado.
Acesse nossas redes sociais.