Notícias

Mulheres de Luto em Luta

PH não recebe Movimento de Mulheres no dia 8 de março

09/03/2018 - 16h26 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Como vem acontecendo nos últimos anos, o governador Paulo Hartung – sem a dignidade de um chefe de governo – não recebeu do Fórum de Mulheres unificadas no 8 de Maço a carta-manifesto com as reivindicações das mulheres capixabas, representantes e militantes de partidos políticos, movimentos sociais e mulheres independentes, incluindo mulheres do campo, da cidade, das florestas, quilombolas, indígenas e ribeirinhas.

Às 14 horas, mulheres munidas de cartazes, faixas, carro de som, muitas palavras de ordem e com disposição para caminhar da pracinha de Jucutuquara, passando pela Avenidas Vitória e Jerônimo Monteiro, chegaram ao Palácio Anchieta no centro da capital, por volta das 16h30. No caminho, uma forte chuva caiu sobre a Marcha, molhando as manifestantes. Mas isso não as desanimou.

Durante o trajeto, muitas manifestações de de apoio vieram de pessoas nas calçadas, nas lojas, nos escritórios, nos ônibus que passavam ao lado da linda marcha.

A marcha foi acompanhada por instrumentistas do Batuqdellas e também pelo animadíssimo grupo de jovens  universitários do Levante da Juventude.

Este ano, as mulheres marcharam em oposição às reformas Trabalhista e da Previdência, em apoio à legalização do aborto, ao enfrentamento dos assassinato de mulheres e à violência de gênero e ao racismo, sexismo, homofobia, transfobia e qualquer tipo de discriminação.

A caminhada aconteceu nesta quarta-feira, porém a agenda de atividades continua no mês de março, com oficinas, rodas de conversa, exibição de documentários e encontros.

Fotos da marcha

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES