Notícias

Reclamações

Pesquisa coloca Vivo, Oi e Net como campeãs em insatisfação no ES

26/03/2018 - 11h10 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Uma Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), feita com 140 mil pessoas em todo Brasil, de 26 de julho a 3 de dezembro do ano passado, consumidores deram notas de 0 a 10 às suas prestadoras de telecomunicação e a seus serviços. A maior reclamação no Estado é com a conexão de internet e qualidade das chamadas.

As operadoras Oi, Net e Vivo, tiveram as piores avaliações dos consumidores do Espírito Santo. A Vivo tem o pior índice de satisfação e qualidade no celular pré-pago, com 6,68 de nota, e na banda larga, com 6,23. A Oi é a mais mal avaliada por usuários de celular pós-pago, 6,22, e linhas fixas, 6,87. Na Net não é diferente, a TV por assinatura obteve o último lugar, com a nota 6,84. A avaliação ruim das três operadores pelo público capixaba vem desde 2015.

A Anatel informou que os resultados da pesquisa não são utilizados para fins punitivos. “A divulgação pública dos resultados das pesquisas também contribui para informar os consumidores e permitir a comparação entre as prestadoras”.

A Vivo disse que tem feito constantes reavaliações dos modelos operacionais e que os resultados da pesquisa, com o primeiro lugar em outros estados, mostram que a companhia está no caminho certo. A NET informou que investe continuamente em infraestrutura de rede, inovação, tecnologia de atendimento e capitação de pessoas, para garantir a melhor experiência em serviços e máxima satisfação de clientes. Segundo a Oi, a empresa tem focado na modernização da rede e que investiu R$ 41,1 milhões no Espírito Santo, de janeiro a setembro de 2017.

Com informações: A Gazeta.Anatal

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES