Notícias

Hora da decisão

PAGGO faz proposta para trabalhadores de Lojas. Assembleia 17/12

14/12/2021 - 21h40 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

4/12/2021 – 11h46 – Federação Livre – Redação

Depois de negociar, no final do mês de novembro, um Plano de Saída e garantir um pacote de vantagens para 600 trabalhadores/as das Lojas Paggo que serão fechadas, a Federação LiVRE pressionou a Oi para um proposta de reajuste e abono.

É uma negociação difícil, sem perspectivas neste cenário de reestruturação e demissão. Não muito diferente das reuniões de negociação para os trabalhadores da Operadora Oi.

Mesmo diante de condições tão adversas, a Comissão da Federação LiVRE insistiu e pressionou muito. E houve um avanço desde a primeira para esta última proposta. A empresa tinha oferecido 7% de reajuste nos salários e benefícios e abono de R$250 em Janeiro/22.

Nesta segunda-feira, 13, a Oi chegou 7,5%, INPC integral para os benefícios em Janeiro/22, aumentou o abono e adiantou o pagamento para dezembro.

Agora é avaliar se vale à pena o que foi oferecido, participando da assembleia.

A Federação LiVRE convoca assembleia on-line com os trabalhadores e trabalhadoras  na Lojas PAGGO nos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia nesta sexta-feira, dia 17/12,  das 8 às 18 horas (horário de Brasília) por meio da plataforma de votação https://www.votorapido.com.br/sinttel-livre

PROPOSTA DE RENOVAÇÃO ACORDO COLETIVO

Reajuste Salarial

A Comissão de Negociação da Federação LiVRE na Oi é formada pelo coordenador Marcelo Beltrão (Secretário Geral da Federação Live e presidente do Sinttel-PE), Iara Martins (Presidenta do Sinttel-RN), Hamurabi Duarte (diretor do Sinttel-CE), Lacy da Matta (Presidenta do Sinttel-AM), Luis Antônio Silva (presidente da Federação Livre e Sinttel-Rio) e Nilson Hoffmann (diretor de Comunicação da Federação Livre e presidente do Sinttel-ES).

A Federação Livre mantém um canal de comunicação nesta campanha  livre@federacaolivre.org.br. Todas as informações e boletins informativos estarão à disposição no site e nas redes sociais

     

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES