Oi foi a que mais respondeu
Em todas as operadoras, o principal motivo das queixas é a cobrança indevida. Cancelamentos também se destacam como 1 dos principais problemas enfrentados pelos consumidores.
Segundo o presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas, o site recebe uma média de 500 mensagens por mês de usuários reclamando apenas da falta de resposta por parte das operadoras. “Em 2007, 2008, a Tim e a Telefônica respondiam. Depois de 2 anos, o volume aumentou tanto que desistiram do canal”, disse.
Pela falta de respostas aos clientes, as operadoras possuem notas baixas no site, entre 1,79 e 2,85. Os consumidores podem avaliar as empresas de 0 a 10.
A Oi informou, por nota, que oferece aos clientes canais diretos de atendimento: lojas, SAC, aplicativo e website.
“Como resultado desses investimentos, a Oi reduziu em 33,7% as entradas de processos nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) no 3º trimestre de 2017 contra igual período do ano passado. Na mesma comparação, as reclamações no call center da Anatel caíram 13,9%”, diz a nota da operadora.
A Telefônica Vivo informou que a empresa oferece ferramentas de atendimento digital, “como SMS, chat on-line, internet e o aplicativo Meu Vivo, além de redes sociais”. A operadora também esclareceu que os clientes podem entrar em contato por meio da central telefônica “103 15” e das lojas físicas.
A Tim informou que a empresa optou por concentrar todas as interações clientes nos canais próprios “pois entende que esta é a forma mais ágil e eficiente”.
MARLLA SABINO site Poder360
24.jan.2018