Notícias

Acordo Coletivo de Trabalho

Oi: proposta muito ruim. Negociação continua nesta 5ª feira (3)

02/12/2020 - 20h25 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

02/12/2020 – 18h27 – Federação Livre – Redação

Acima: Alexandre Guimarães de Barros (Oi), Marcos Mendes (Oi) e Marcelo Beltrão (Livre/Sinttel-PE), Embaixo: Gilberto Pirajá Martins Junior (Sinttel RN), Hamurabi Duarte (Sinttel-CE), Luís Antônio Souza da Silva (Livre/SinttelRio) e Alessandro Mamedi (Sinttel-ES). Lacy da Matta (Sinttel-AM e Nilson Hoffmann (Sinttel-ES) não aparecem na imagem, mas participaram da reunião.

A segunda telerreunião de negociação entre a Comissão de Trabalhadores da Federação Livre e a Oi, realizada durante esta quarta-feira (2), não rendeu. A proposta da empresa não repõe as perdas salariais da categoria (4,77% – INPC), pois não oferece reajuste salarial.

Mal copiando as outras teles, a Oi ofereceu um abono. Porém, quer pagar em tíquete alimentação e o valor é muito baixo. A empresa não quer dar um abono indenizatório como fez a TIM, VIVO E CLARO.

Só isso já são bons motivos para que a proposta da empresa fosse rejeitada, mas a Oi se nega também a fazer um acordo coletivo especifico para os trabalhadores em  Regime de Teletrabalho (home office) em que são os/as empregados/as que estão arcando com os custos do trabalho: Limpeza, ar refrigerado, cafezinho, água, papel higiênico, transporte, luz, internet, etc., fazendo uma grande economia para operadora. Para a Federação Livre, o/a empregado/a em home office tem de ter garantido os mesmos direitos e benefícios do Acordo Coletivo e mais outras compensações, diante dos gastos que passou a ter.

Além disso, a Oi não quer fazer um acordo por dois anos.

Diante desse quadro, não houve entendimento e a Comissão da Federação Livre – que reúne trabalhadores/as dos sindicatos do AM, ES, CE, PE, RJ, RN E RO – recusou a contraproposta da empresa, marcando para esta quinta-feira (3), a continuação da negociação.

Fique ligado!

____________________________________

A Comissão de Negociação da Federação Livre foi  representada: Luís Antônio Souza da Silva (SinttelRio), Marcelo Beltrão (Sinttel-PE), Lacy da Matta (Sinttel-AM), Gilberto Pirajá Martins Junior (Sinttel RN), Alessandro Mamedi e Nilson Hoffmann (Sinttel-ES) e Hamurabi Duarte Carvalho (Sinttel-CE).

A Federação Livre mantém um canal de comunicação nesta campanha salarial  livre@federacaolivre.org.br. Todas as informações e boletins informativos estarão à disposição no site e nas redes sociais

     

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES