Notícias

Em defesa dos trabalhadores

Oi: Federação LiVRE vai à Anatel e se reunirá com Rodrigo Abreu

12/03/2023 - 15h59 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Nesta segunda-feira (13), o presidente da Federação LiVRE, Luis Antônio Souza Silva se reúne, em Brasília, com a diretoria da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações.

Na pauta, o segundo pedido de Recuperação Judicial da Oi e a derrocada de uma das maiores empresas de telefonia do país e que nos últimos anos já demitiu 10 mil trabalhadores.

O presidente da CUT, Sérgio Nobre, garantiu presença nessa reunião e se dispôs a ajudar a intermediar encontros com os ministérios da Casa Civil e da Economia, objetivando buscar alternativas que minimizem os impactos de tudo isso junto aos trabalhadores e à sociedade.

Na terça-feira (21), a diretoria da Federação LiVRE terá reunião com o presidente da Oi, Rodrigo Abreu.

A Federação quer discutir os direitos e a segurança das trabalhadoras e trabalhadoras nesse processo todo.

A empresa precisa responder como ficarão os funcionários diante desse cenário, pois os trabalhadores da rede móvel, por exemplo, têm empregos garantidos até o dia 20 de abril, quando acaba o contrato de suporte feito com o trio de operadoras [TIM, Claro e Telefônica Brasil] que adquiriu a Oi Móvel.

A LiVRE está compondo um fórum para discussão e deliberação sobre a situação da Oi. É preciso unir forças e contar com a ajuda de entidades sindicais e do governo Lula.

Três reuniões virtuais já foram realizadas sempre na tentativa de defender os direitos e construir uma alternativa justa para todos.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES