Notícias

Assembleia 4ª feira

Oi apresenta proposta final depois de longa reunião

09/12/2021 - 23h26 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

09/12/2021 – 20h54 – Federação Livre – Redação

Foi uma das mais longas reuniões de negociação do Acordo Coletivo com a Operadora Oi. As discussões sobre as reivindicações começaram na quarta feira (8), presencialmente no Rio de Janeiro, e terminaram às 21 horas desta quinta-feira (09) de forma on-line. O resultado não é o que os sindicatos reivindicaram. Mas a proposta avançou, se comparado ao que foi oferecido na reunião do dia 1/12.

A  Comissão de Negociação da Federação LiVRE brigou incansavelmente pela reposição integral da inflação (11,08%) na data base — 1º de novembro. Contudo, a empresa chegou ao percentual de 8%, em maio de 2022. Mesmo assim, praticamente dobramos a proposta anterior que era de 4,5%, em julho.

Por outro lado, a insistência, a persistência e obstinação em trazer para os valorosos trabalhadores e trabalhadoras da Oi melhores condições, os benefícios poderão ser reajustados pelo INPC integral em Janeiro/22. A proposta inicial era julho, depois veio para março.

Abono (Ticão). Na última reunião era de R$850,00 e, ao final desta noite, chegou a R$ 2.500,00 para todos, sem distinção salarial.

Apesar dos avanços em relação à última reunião,  a empresa não compreendeu que era necessário o adiantamento de PPR. A proposta da empresa não contemplou essa reivindicação tão importante.

A proposta:

A Federação LiVRE convoca assembleia on-line com os trabalhadores e trabalhadoras  nos estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia nesta quarta-feira, dia 15/12, por meio da plataforma —  https://sinttel.votabem.com.br — das 7 às 19 horas (horário de Brasília) 

Pra votar é necessário ter a matrícula funcional e a data de nascimento.

Live na 3ª feira, 14/12 – bate papo com os/as trabalhadores/as

Nesta 3ª feira, 14/12, às 19 horas (horário de Brasília), a Federação LiVRE fará um bate papo com a categoria através da internet no Facebook  e no YouTube. O objetivo é abrir uma canal de comunicação com os/as trabalhadores/as, já que não é possível distribuir boletins na porta da empresa e conversar, devido ao risco de contaminação pela Covid-19, que já matou quase 616 mil brasileiros/as. Todos podem participar comentando ou perguntando no Chat ao vivo, tanto pelo canal do YouTube da Federação Livre, como pelo Facebook @FederacaoLivre e também pela WEBTV do SinttelRio no YouTube

 

A Comissão de Negociação da Federação LiVRE na Oi é formada pelo coordenador Marcelo Beltrão (Secretário Geral da Federação Live e presidente do Sinttel-PE), Iara Martins (Presidenta do Sinttel-RN), Hamurabi Duarte (diretor do Sinttel-CE), Lacy da Matta (Presidenta do Sinttel-AM), Luis Antônio Silva (presidente da Federação Livre e Sinttel-Rio) e Nilson Hoffmann (diretor de Comunicação da Federação Livre e presidente do Sinttel-ES).

A Federação Livre mantém um canal de comunicação nesta campanha  livre@federacaolivre.org.br. Todas as informações e boletins informativos estarão à disposição no site e nas redes sociais

     

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES