Notícias

210 mil mortos pela Covid-19

O Brasil assim não tem futuro. Impeachment Já! #FORA BOLSONARO

18/01/2021 - 20h08 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

18/01/2021 – 15h25 – Federação Livre – Redação

Nota da Federação Livre de Trabalhadores/as em Telecom 

A estupidez de Bolsonaro tem um alvo: os brasileiros e brasileiras. São 200 mil mortos vítimas da COVID-19, por omissão de um governo genocida, que insiste na cloroquina e lava as mãos. As imagens de Manaus-AM chocaram o país, em que os hospitais viraram câmaras de asfixia, sem oxigênio, sem vacina, sem governo.

A Federação Livre dos Trabalhadores ESSENCIAIS em Telecomunicação e seus sindicatos nos estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia manifestam total apoio aos mais de 60 pedidos de impeachment que estão parados na mesa do presidente da Câmara dos Deputados.

Passou da hora de o Congresso e outras instituições como o STF serem responsáveis. O Brasil não aguenta mais 2 anos de caos, desemprego, miséria, desigualdade e mortes que poderiam ser evitadas.

A tragédia no Amazonas é o resultado de incompetência, descaso e crueldade, o que configura Crime de Responsabilidade do presidente da República.

É preciso dar um basta a esse governo negacionista, omisso, que faz campanhas contra vacinas, ao uso de máscaras, ao isolamento social e incentiva a aglomeração. Que ri das milhares de mortes, que tem um ministro da Saúde que faz mal à saúde; que aumenta o imposto de importação dos cilindros de oxigênio e baixa para as armas. Um psicopata que torceu contra a vacina, principalmente a chinesa, mas sendo esta a única que restou ao Brasil, resolveu mentir que quem as comprou foi ele e agora é vacina do Brasil.

A postura do governo Bolsonaro frente a Pandemia assusta o mundo. Governantes responsáveis, sérios, independentes de ideologia, de várias partes do mundo estão fazendo esforços para conter o número de mortos pela Covid-19. No Brasil, não vemos estes esforços. O que vemos é muita incompetência, descaso, bravatas e desfaçatez na política da morte, seja na saúde, na economia, no meio ambiente.

Os trabalhadores em Telecom, essenciais para manter o país conectado, precisam manter os protocolos sanitários e se proteger até que possam ser vacinados. Só a vacina salva vidas. Só a vacina fará a vida voltar ao normal.

Brasil, 18 de janeiro de 2021

Diretoria da Federação Livre

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES