Notícias

Nova diretoria do Sinttel-ES é eleita com 94% dos votos

15/09/2020 - 20h18 - Sinttel-ES - Redação
Imprimir

A primeira eleição virtual do diretoria do Sinttel-ES foi realmente um sucesso, permitindo que trabalhadores e trabalhadoras em todo o Estado pudessem participar, através da internet que encurta os caminhos e revela que é possível virtualmente interagir.

Com uma votação expressiva, 353 associados votaram. Isso representa a metade dos associados em condições de voto, o que representativo, considerando o momento difícil que atravessamos devido à pandemia do Coronavírus sem que fosse possível reunir-se com os trabalhadores e abrir um debate sobre a importância de se eleger dirigentes comprometidos com os tempos sombrios que vamos enfrentar.

A Chapa 1 Sua Voz, Nossa Luta foi eleita com 94% dos votos para comandar o Sinttel-ES pelos próximos quatro anos. A eleição online aconteceu durante todo o dia desta terça-feira (15) e envolveu 708 eleitores.

Foi uma eleição tranquila, com algumas dificuldades para registrar o número do CPF que exigia a colocação dos pontos e do traço. Porém, a Comissão Eleitoral logo fez um comunicado que foi enviado por mensagens no Whats App a todos/as  os/as associados/as e não houve mais contratempos.

Com 50 anos de existência, completados no dia 14 de agosto, o Sinttel-ES pela primeira vez lança mão da tecnologia para fazer as eleições para a sua diretoria. Eleições que deveriam se realizar em abril quando foi lançado o Edital de Convocação, pois o mandato dos atuais membros estava se esgotando.

Porém, com as exigências sanitárias e quarentena determinada pelo Governo do Estado devido à Covid-19, o Sindicato fechou as portas e permaneceu atendendo em home office. Um pedido de adiamento do processo de eleição foi feito à Justiça do Trabalho pelo Departamento Jurídico que determinou a prorrogação dos mandatos até o final do decreto de calamidade pública.

Mas nem precisou de tanto. O processo foi retomado no dia 4 de agosto com a publicação do Edital de Ratificação da eleição, estabelecendo o calendário eleitoral.

A Chapa 1 recebeu votos de trabalhadores/as sindicalizados/as nas empresas de rede, operadoras e teleatendimento. Foram computados votos nas grandes operadoras como Vivo, Oi e Claro, nas prestadoras de serviços, como Hallen, Telemont,  no teleatendimento, na Sollo, Comunica, Megalink, GTI, Caper, Cooperloc, Coorpertaxi, Vogue e das Telefonistas.

A primeira eleição online teve um total de 353 votos. Destes, 332 foram dados à Chapa 1, que saiu vitoriosa com 94% do total dos votos. Nilson Hoffmann, presidente do SINTTEL-ES, reeleito, declarou após a apuração: “agradeço a participação de cada trabalhador/a porque isso é o reconhecimento da luta e da organização do nosso sindicato. Com essa votação  afirmamos nossa unidade e compromisso com os anseios da categoria. Continuaremos lutando por saúde, emprego, salários e benefícios. Seremos a voz dos trabalhadores lutando sempre por melhores condições de vida”.

Chapa eleita

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Sinttel-ES