Notícias

Punição aos fascistas

NOTA DE REPÚDIO do SINTTEL-ES contra atos terrotistas em Brasília

08/01/2023 - 23h36 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O SINTTEL-ES, entidade Cutista, representante dos trabalhadores e trabalhadoras em Telecom no Estado do Espírito Santo, torna público o repúdio de toda a sua diretoria aos atos terroristas praticados por bolsonariastas patriotários em BRASÍLIA  e pede punição de todos os responsáveis na invasão e depredação do patrimônio público nos prédios do Congresso Nacional,  STF e do Palácio do Planalto, ocorridos na tarde deste domingo, 08 de janeiro.

Os criminosos, terroristas e fascistas que barbarizaram a Praça dos Três Poderes,  devem ser, ao rigor da lei, identificados, investigados, condenados e presos, assim como os financiadores dos 150 ônibus que levaram os  simpatizantes e militantes bolsonaristas à Capital Federal. Além da punição, cobramos das autoriades que exijam o ressarcimento do patrimônio público destruído, as obras de arte quebradas, os quadros de Di Cavalcante e Portinari rasgados e perfutados. O povo brasileiro não pode pagar pela destruição causada pelos fascistas.

Tais atitudes nunca antes vistas na história política do nosso país exigiram dao presidente Lula a decretação imediata de intervenção nos órgãos de segurança pública do Distrito Federal.

Quem insufla a depredação do  patrimônio público, o caos e o golpismo não pode ser anistiado, como vem ocorrendo desde que Jair Bolsonaro foi eleito e incentivou parte do povo a pedir intervenção militar, contra as regras do Estado Democrático de Direito estabelecidas na Constituição Federal. Todos precisam ser punidos.

O SINTTEL-ES repudia também o questionamento do resultado de eleições livres, limpas e consagradoras como as realizadas em outubro de 2022. Os terroristas, baderneiros e golpistas de hoje são contra a democracia, contra o Brasil e contra o povo brasileiro.

Em nome da categoria telefonica, exigimos que sejam investigados e punidos principalmente os financiadores desses terroristas, que há tempos vem injetando dinheiro em atos e acampamentos golpistas por todo o Brasil, comandados pela familícia bolsonaro.

Estamos convocando e participando dos atos políticos que estão sendo organizados pelas entidades sindicais e populares que integram as Frentes Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, o Fórum das Centrais Sindicais, a serem realizados no decorrer da semana, com foco na defesa da democracia e no repúdio aos ataques às instituições da República praticadas por fascistas neste domingo.

Em Vitória acontece na Ufes, nesta segunda-feira (9), às 16 horas com caminhada até a Assembleia Legisltiva

A diretoria do SINTTEL-ES  está em estado de mobilização permanente em defesa da democracia, do governo legitimamente eleito e contra qualquer forma de golpismo.

Democracia sempre.

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES