Pauta de reivindicações deve contemplar equiparação dos valores praticados nos benefícios como auxílios-alimentação, creche, reajustes e etc.
O Sinttel-ES convoca os/as trabalhadores/as para assembleias de discussão da Pauta de Reivindicações da categoria na Embratel e na Claro para o Acordo Coletivo 2015/2016.
As assembleias serão separadas, mas as discussões do Acordo Coletivo 2015/2016 serão feitas em conjunto. O Sinttel-ES acredita que esta negociação já encaminhe para a composição de um só acordo.
O grupo América Movil, que opera no país com as marcas Embratel, Net e Claro, somou R$ 9,09 bilhões no segundo trimestre deste ano, com alta de 3,7% sobre 2014.
Apesar das desconexões de TV via satélite, a base total de clientes de TV do grupo cresceu 3,6% no Brasil, na comparação anual, por conta da rede da Net.
Este é um bom momento para a empresa valorizar os/as empregados/as.
No ano passado os/as trabalhadores/as da Embratel não tiveram reajuste no auxílio-alimentação para que houvesse a equiparação dos valores em ambas as empresas. Na negociação de 2014 a empresa se comprometeu em rediscutir -em abril de 2015 – os valores praticados no programa alimentação. Mas isso ainda está pendente, a empresa está enrolando.
Do que precisam os trabalhadores?
De acordos coletivos que acabem com as diferenças salariais, igualando benefícios e garantias sociais.
Por isso, é tão importante a participação de todos/as os/as empregados/as na assembleia conjunta nas duas empresas.
Cada um é que pode dizer o que precisa ser modificado, igualado, equiparado.
A pré-pauta está à disposição para consulta.