Notícias

Negociação salarial com a Oi começa mal

08/11/2012 - 8h48 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Reunida no dia 6/11 com a Diretoria de Relações de Trabalho da Oi, a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel disse ser anadimissível a proposta de reajuste com faixas salariais ocorrer apenas em 2013; de NÃO antecipar qualquer parcela do Placar e muito menos garantir o pagamento do já tradicional “tíquete-extra”.

“Sem medo de errar, podemos dizer que começamos mal”, disse o secretário de Comunicação da Fenattel e presidente do Sinttel-PE, Marcelo Beltrão, se referindo à proposta da Operadora OI para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013. A primeira reunião de negociação com a empresa foi na tarde do dia 06 e decepcionou a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel, da qual o Marcelo faz parte.

A diretoria de Relações de Trabalho da Oi não apresentou os números do balanço do terceiro trimestre, dificultando a análise financeira e os rumos do Placar pelo lado dos trabalhadores. E a proposta da empresa para os reajustes veio com aquelas divisões de faixas salariais e com a pretensão de só aplicá-los em 2013. Não há, na proposta da empresa, qualquer parcela de antecipação do Placar (PLR) e muito menos garantias do pagamento do “tíquete-extra”.

E só. Apenas isto!

Claro que a posição da Comissão de Negociação da Fenattel não poderia ser diferente. Protestou veementemente e disse à OI que a proposta é inaceitável diante da realidade econômico-financeira da empresa que não condiz com a proposta mesquinha. A Comissão fez uma contraproposta. Dia 23 é a próxima reunião.

10 itens na contraproposta dos trabalhadores(as)

1-REAJUSTE SALARIAL PELO INPC MAIS 2% DE AUMENTO REAL PARA TODOS EM NOVEMBRO;

2 -REAJUSTE PARA TODOS OS BENEFÍCIOS DE 10%;

3-TÍQUETES – QUE O DESCONTO SEJA UNIFICADO EM 3% E SEU PAGAMENTO NAS HORAS-EXTRAS;

4 -RETORNO DA POLÍTICA ANTERIOR DAS DIÁRIAS;

5- PAGAMENTO DE UM “TÍQUETE-EXTRA”;

6- ADIANTAMENTOS DE 1 SALÁRIO COMO ANTECIPAÇÃO DO PLACAR E METADE DO 13º DE 2013;

7 -AUMENTO DO REEMBOLSO POR DIRIGIR VEÍCULO PRÓPRIO PARA R$ 1 POR KM;

8- DISCUSSÃO COM OS SINDICATOS DE FÓRMULAS DE COMBATE AO ASSÉDIO MORAL COM PUNIÇÃO AOS GESTORES CULPADOS;

9 -GARANTIA DE EMPREGO AO TRABALHADOR EM PRÉ-APOSENTADORIA;

10- MELHORIA DO PROGRAMA DE DOENÇAS CRÔNICAS, BEM COMO TODOS OS PONTOS REFERENTES AOS APOSENTADOS ABRANGIDOS PELO TRCA DO PARANÁ.

Leia o Canal de Voz 696.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES