Notícias

Negociação OI/Telemont chega ao impasse. Próxima reunião dia 04/06

23/05/2014 - 16h02 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Reunião do dia 19/05 a empresa fez sua proposta para as clausulas econômicas, mas os valores e índices oferecidos estão muito abaixo do que querem os trabalhadores. 

O Sinttel nem cogita apresentar essa proposta aos trabalhadores, pois não há chance alguma de ser aprovada pelos prestadores de serviço da Telemar/Oi. O Sindicato espera que no dia 04 de junho – quando haverá nova reunião de negociação – a empresa estude outras possibilidades de elevar os salários e benefícios, pois com o que foi apresentado aos trabalhadores, a paralisação será a única alternativa para enfrentar o descaso dos patrões.Propostas

O Sindicato vem dizendo para a Telemont/Oi que aumentar R$ 1 real no auxílio-alimentação, recompor os salários só com a inflação de 5,82%, sem nenhum aumento real e pagar PLR de 200 reais, não vai dar. É isso que vem rolando nas reuniões.

A empresa apresenta essas propostas esdrúxulas e o Sindicato desmonta todas com os argumentos que os trabalhadores/as conhecem bem: arrocho salarial e péssimas condições de trabalho já passaram do limite suportável. A categoria quer respeito e valorização profissional, afinal trabalham para a Operadora Oi, que também impõe regras, metas e desafios que os empregados são obrigados a cumprir.

O Sindicato já disse para a empresa que só apresentará uma proposta que tenham alguma vantagem para os/as trabalhadores/as. E é isso que a empresa deve levar em consideração e rever suas posturas, porque senão será a única responsável por levar os trabalhadores a uma paralisação.

Indignados, mas ainda na expectativa

O Sinttel orienta a categoria a permanecer mobilizada, indignada, mas sem radicalismos, pelo menos até a próxima reunião no dia 04, quando uma nova rodada de negociação acontecerá.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES