Notícias

#es8M Dia Internacional de Luta

Mulheres vão às ruas no 8 de Março pela vida e contra o feminicídio

06/03/2024 - 19h50 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Pela vida das mulheres: das Cidades, do Campo, das Águas e das Florestas. Pelo direito de existir e decidir com dignidade e sem violências.

Em março, celebramos o Dia Internacional de Luta das Mulheres – 08/03, data que simboliza a luta por igualdade de direitos e contra todas as formas de opressão e violência contra a mulher.

É o momento para reafirmarmos a luta contra o feminicídio que, diariamente, de forma violenta e covarde, tira a vida de centenas mulheres, pelo simples fato de ser mulher.

É mais uma oportunidade para denunciar a desigualdade de gênero que faz com que as mulheres recebam salários menores que o dos homens, apesar de exercerem mesmo cargo e as mesmas atividades.

Em Vitória/ES, para marcar a data será realizada uma Caminhada no dia 08 de Março (sexta-feira), a partir das 8h30 horas, com concentração em frente à antiga Capitania dos Portos, no início da Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro.

De lá, os/as participantes sairão em caminhada pelas ruas do centro da cidade até o Palácio Anchieta.

O Sinttel-ES integra a organização desse movimento, junto à CUT-ES e demais entidades sindicais, e convida trabalhadoras e trabalhadores em Telecom para ocuparem as ruas e participarem das atividades nesse 8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES