#Programação
Com o mote “Pela vida das mulheres: por direitos, derrotar os fascistas”, as mulheres em toda a sua diversidade se concentrarão na próxima quarta-feira, às 14 horas, na Praça Getúlio Vargas.
O ato reunirá mulheres de todas as idades, negras, quilombolas, campesinas, sem-terra, atingidas por barragens, deficientes e mães de deficientes, que, como principais vítimas da fome, do desemprego, dos retrocessos políticos e da pandemia, estarão nas ruas novamente para reivindicar direitos.
“A principal reivindicação é o fim de todos os tipos de violência – física, sexual, patrimonial, moral e obstétrica. Também pediremos o combate à fome e ao desemprego; o aumento do salário mínimo; a valorização das profissionais de saúde, educação e limpeza; escolas e creches em período integral; fim da violência contra as crianças; revogação das reformas trabalhista e previdenciária; fim do machismo, do racismo e da LGBTfobia e um SUS totalmente público e gratuito”, reforça Bruna Moschem, que faz parte do Sindipetro-ES e do Fórum de Mulheres do Espírito Santo.
Construção coletiva de movimentos de mulheres, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e mandatos de parlamentares, o ato se iniciará às 14 horas na praça Getúlio Vargas. Então será iniciada uma caminhada na Princesa Isabel e a as manifestantes transitarão pela Jerônimo Monteiro até o Palácio Anchieta, com uma parada para denúncia e homenagem às vítimas do atentado de Aracruz.
Atrações confirmadas:
Organizado pela CUT, movimentos feministas, sindicais e organizações sociais. O tema Pela Vida das Mulheres, Por direitos e Pela Derrota do Facismo pode ser visto no Instagram da CUT-ES .
Atividades:
No dia 9 – audiência pública na Assembleia Legislativa
✅ Audiência Pública “Perspectivas da luta pelos direitos das mulheres no ES e no Brasil”
🗓️ 09 de março, às 17h no Plenário Dirceu Cardoso.
📍 Assembleia Legislativa do Espírito Santo