Assembleia dia 04/12
Uma proposta simples e direta que pudesse ser absorvida neste cenário caótico que vivem os/as empregados/as da Oi, mas que pudesse trazer um mínimo de tranquilidade e respeito, já que quem não tem responsabilidade nesta triste história da empresa, são os trabalhadores.
Como existe um bom ACT atualmente, a proposta é que ele seja renovado até agosto de 2026, com reajuste no VA/VR em 5,05% (janeiro/26). Todas as demais cláusulas econômicas ficam congeladas: salário, auxílio-creche, entre outros. Em compensação, a empresa topou conceder um abono de R$ 2.000,00 (em tíquete) até o dia 15 deste de dezembro.
Instabilidade total
Muitos analistas já disseram que a situação da Oi nos últimos anos não podia piorar. Mas este é o pior momento da empresa.
Intervenção judicial, incerteza sobre o futuro, risco elevado de falência, prejuízos para os trabalhadores. Diante dessa situação, a Federação LiVRE procurou estabelecer uma negociação rápida e certeira para assinar logo um acordo que mantenha os benefícios atuais por mais um ano e garanta uma bonificação de R$ 2.000,00.
Foi o possível para este momento terrível.
Assembleia
Como nos anos anteriores, uma assembleia virtual nesta próxima quinta-feira, dia 04/12 abre o processo de avaliação dessa proposta e todos poderão participar votando.
Para votar você precisa usar as credenciais: matrícula e data de nascimento.
Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.
Acesse nossas redes sociais.