Notícias

Manifestações obrigam Telemont voltar à mesa

27/06/2012 - 8h31 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Na manhã desta quinta, 28, a Telemont se reúne com o Sinttel-ES. O diretor regional da empresa, Fernando Bhering, chega a Vitória e segue para a sede do sindicato, no Centro, para reabrir as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. A empresa foi pressionada pelas manifestações e paralisações que os empregados vêm fazendo desde terça-feira (26).

Os trabalhadores querem discutir melhorias nos salários, benefícios, no pagamento da produção, aluguel dos veículos, PPR e no atendimento pelo plano de saúde, entre outras reivindicações.

Os trabalhadores continuaram ontem (27) com a mesma disposição demonstrada na terça-feira, durante a passeata realizada da Praça do Papa até a sede da Operadora Oi. Houve paralisações em vários pontos do Estado. Em Cachoeiro de Itapemirim, por exemplo, as atividades ficaram paralisadas até às 12 horas, numa demonstração de enfrentamento à proposta da empresa. Em Vila Velha também houve adesão ao movimento.

No primeiro dia de manifestações, o presidente do sindicato, Nilson Hoffmann, recebeu várias ligações de gerentes e diretores da Telemont e da Operadora Oi. O resultado das conversas foi o agendamento de duas datas para reuniões entre o Sindicato e a Telemont.

“Na reunião desta quinta, esperamos que a empresa venha para apresentar alguma proposta que seja do interesse dos trabalhadores e não para apenas tratar dos acontecimentos, pois até agora a empresa só se preocupou com os resultados operacionais do mês de junho e com a discussão se movimento dos trabalhadores é legal ou não”, disse Hoffmann.

Em vários locais os diretores do Sindicato foram informados da pressão feita por parte de supervisores/gerentes. Segundo denúncias, a empresa vem dizendo que o Sinttel não está agindo corretamente e que a Telemont vem oferecendo vantagens para os cabistas. “Soubemos que eles prometeram melhorias nos salários individualmente e somente para aqueles que ‘merecerem’, numa tentativa de desarticular os trabalhadores e de colocar uns contra outros”, disse o diretor de formação do Sinttel, Vanderlei Rodrigues.

No final da manhã, os trabalhadores decidiram retomar as atividades, aguardando o desenrolar das reuniões com a empresa.

O sindicato manterá os trabalhadores informados conforme o andamento das negociações. Haverá reuniões setoriais a partir de sexta-feira (29). Caso as reivindicações não sejam atendidas poderá haver a retomada das manifestações e paralisações.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES