Notícias

Localcred fará contraproposta de reajuste dia 4/08

30/07/2015 - 15h26 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

No dia 11/06 aconteceu a assembleia com os/as trabalhadores/as da Localcred para a discussão da pauta de reivindicações, que já foi entregue aos patrões. A negociação do Acordo Coletivo 2015/2016 está caminhando. Próxima reunião, dia 4/08, terça-feira!

O Sinttel-ES informa aos teleoperadores/atendentes da Localcred que o acordo coletivo ainda está sendo discutido, porque a empresa não propôs um reajuste nos salários.

Assim que houver uma proposta que o Sindicato achar – pelo menos – razoável, convocará nova assembleia para que seja apresentada e discutida.

O Sinttel-ES avisa que não faz acordo se a proposta de reajuste salarial for menor que a inflação. Na primeira reunião, os representantes da Localcred levaram a pauta de reivindicação para a diretoria analisar. Na ocasião, falaram das dificuldades em promover um reajuste que atenda às necessidades dos/as empregados/as.

Na próxima terça-feira, haverá outra reunião, pois no dia 28, o Sinttel-ES cobrou novamente uma posição da empresa. A data base (mês de referência) para o reajuste é maio e já passou da hora da recomposição salarial.

negocicao-salarialPor que o Sinttel-ES não aceita reajuste inferior ao índice de inflação?

A inflação de 01/05/2014 a 30/04/2015 foi de 8,34%. Um ano em que a alta dos preços foi corroendo os salários.

Esse é o percentual que os salários perderam no seu poder de compra.

Imagine que, em maio de 2014, você comprou um mercadoria por R$100,00. Se fosse hoje, você precisaria dos R$ 100,00 + 8,34% para poder comprar o mesmo bem.

E isso também que a classe trabalhadora no Brasil, com data em maio, deve ter como ponto de partida para negociação salarial.

É por isso que o Sinttel não aceita fazer acordos coletivos com as empresas que se recusam a repor as perdas.

Os salários estão defasados em 8,34%. Aceitar menos que isso é acumular mais perdas.

Além das perdas causadas pela inflação, as empresas deveriam dar aumento real. Ou seja, um percentual, além do que se perdeu com a inflação.

Reclamações dos/as trabalhadores/as que o Sinttel-ES levou para a Localcred

respo_localcred

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES