Notícias

Lixo em volta da Central da Oi, em Porto de Santana, penalisa técnicos

23/03/2017 - 20h23 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Um ponto de lixo  na Rua Habinos Rios, esquina com Rua Principal, no Bairro de Porto de Santana, em volta das Centrais de Rua da Operadora Oi, em Cariacica, está atrapalhando o trabalho dos técnicos da Telemont Engenharia de Telecomunicações, responsáveis pelos reparos e instalações telefônicas na região.

Diante de várias reclamações feitas pelos trabalhadores, que foram levadas até a prestadora, mas sem nenhuma solução, o Sinttel-ES enviou ofício ao coordenador de Limpeza Pública da Prefeitura de Cariacica, Renato Silva, solicitando a retirada do lixo, a desativação do ponto de lixo e proibição para que os moradores não depositem mais lixo no local.

Eis o ofício enviado à Prefeitura. Abaixo, veja as imagens do local

Prezado Senhor,

O Sinttel-ES tem recebido diversas reclamações de trabalhadores da empresa Telemont Engenharia de Telecomunicações a respeito de lixo que é jogado e armazenado em contêiners perto das centrais de rua da Operadora Oi, que se localizam na Rua Habinos Rios, esquina com Rua Principal, no Bairro de Porto de Santana. É necessário urgentemente que a Prefeitura retire do local aquele ponto de lixo.

Esta solicitação vem dos trabalhadores dessa empresa, responsáveis por fazer instalação novas, reparos em telefonia e instalação de ADSL (internet) na região e, para tanto, necessitam entrar e sair desta central diversas vezes por dia.

Acontece que há muito lixo em frente à porta dessa central, causando inúmeros problemas para os trabalhadores. Antes, o lixo era jogado no chão e depois colocaram caçambas/contêiners. O que pareceria melhorar, piorou. O mal cheiro e as moscas incomodam muito, pois, além de entrar e sair, os técnicos precisam permanecer no prédio, fazendo contato com outros técnicos da empresa para fazer as conexões. Eles dizem que o mal cheiro é insuportável e que na parte da tarde fica ainda pior.

O Sindicato fez contato com a Telemont/Oi, no sentido de que as empresas resolvessem o problema que afeta os empregados, mas não houve nenhuma atitude para que isso mudasse. Segundo os comerciantes, moradores e de igrejas situadas no entorno desse ponto de lixo, há muito lutam para desativá-lo, ainda sem sucesso.

O Sinttel se une à voz desses cidadãos e pede que a Prefeitura resolva o problema, retire o lixo e desative o ponto de lixo em frente a Central da Operadora Oi, em Porto de Santana.

Na expectativa que esta solicitação será atendida,

Atenciosamente,

Vanderlei Rodrigues

Diretor do Sinttel-ES

Fotos do local

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES