Um ponto de lixo na Rua Habinos Rios, esquina com Rua Principal, no Bairro de Porto de Santana, em volta das Centrais de Rua da Operadora Oi, em Cariacica, está atrapalhando o trabalho dos técnicos da Telemont Engenharia de Telecomunicações, responsáveis pelos reparos e instalações telefônicas na região.
Diante de várias reclamações feitas pelos trabalhadores, que foram levadas até a prestadora, mas sem nenhuma solução, o Sinttel-ES enviou ofício ao coordenador de Limpeza Pública da Prefeitura de Cariacica, Renato Silva, solicitando a retirada do lixo, a desativação do ponto de lixo e proibição para que os moradores não depositem mais lixo no local.
Prezado Senhor,
O Sinttel-ES tem recebido diversas reclamações de trabalhadores da empresa Telemont Engenharia de Telecomunicações a respeito de lixo que é jogado e armazenado em contêiners perto das centrais de rua da Operadora Oi, que se localizam na Rua Habinos Rios, esquina com Rua Principal, no Bairro de Porto de Santana. É necessário urgentemente que a Prefeitura retire do local aquele ponto de lixo.
Esta solicitação vem dos trabalhadores dessa empresa, responsáveis por fazer instalação novas, reparos em telefonia e instalação de ADSL (internet) na região e, para tanto, necessitam entrar e sair desta central diversas vezes por dia.
Acontece que há muito lixo em frente à porta dessa central, causando inúmeros problemas para os trabalhadores. Antes, o lixo era jogado no chão e depois colocaram caçambas/contêiners. O que pareceria melhorar, piorou. O mal cheiro e as moscas incomodam muito, pois, além de entrar e sair, os técnicos precisam permanecer no prédio, fazendo contato com outros técnicos da empresa para fazer as conexões. Eles dizem que o mal cheiro é insuportável e que na parte da tarde fica ainda pior.
O Sindicato fez contato com a Telemont/Oi, no sentido de que as empresas resolvessem o problema que afeta os empregados, mas não houve nenhuma atitude para que isso mudasse. Segundo os comerciantes, moradores e de igrejas situadas no entorno desse ponto de lixo, há muito lutam para desativá-lo, ainda sem sucesso.
O Sinttel se une à voz desses cidadãos e pede que a Prefeitura resolva o problema, retire o lixo e desative o ponto de lixo em frente a Central da Operadora Oi, em Porto de Santana.
Na expectativa que esta solicitação será atendida,
Atenciosamente,
Vanderlei Rodrigues
Diretor do Sinttel-ES
Fotos do local