Notícias

Justiça do Trabalho mantém “semana espanhola” na Telemont

22/07/2015 - 19h32 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

A Justiça do Trabalho manteve a liminar obtida pelo Sinttel-ES, que manteve a jornada de trabalho garantida em Acordo Coletivo do Sinttel com a empresa Telemont Engenharia de Telecomunicações.

Esta decisão foi tomada no final desta quarta-feira, dia 22/07/2015, pelo plenário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/ES). Com esta decisão, o Tribunal não acatou o pedido da Telemont que queria cassar a liminar que o Sinttel havia conseguido, obrigando a empresa a cumprir o que foi estabelecido no atual Acordo Coletivo.

A empresa havia alterado a jornada conhecida como semana espanhola de forma unilateral, sem discutir com o Sindicato e os trabalhadores. Pela proposta da empresa, a escala passaria a ser de segunda a sábado, em horários diferentes, sendo que de segunda a sexta de 8:30 às 17:30 horas, com intervalo de 1h30 para refeição e, no sábado, a jornada seria de 8:30 às 16:30h, também com intervalo de 1h30 para refeição, totalizando as 44 horas semanais.

Só que a Telemont descumpriu uma cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho firmado com o Sinttel que garante aos trabalhadores pelo menos 2 sábados de folga, com a escala de trabalho chamada de “semana espanhola”.

Agora vamos aguardar o julgamento do processo que foi ajuizado pelo Sinttel, cuja primeira audiência foi marcada para o dia 13/07/2015 mas foi cancelada em virtude da greve dos servidores do judiciário. Não há ainda uma data para a nova audiência.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES