Notícias

Acordo Coletivo 2023

Ivox, Ideia, Caper e Inova propõem 7,4% para piso do teleatendimento

13/03/2023 - 21h58 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O Sindicato convoca assembleia com as/os trabalhadoras/es nas empresas IVOX, IDEIA, INOVA E CAPER para AVALIAR a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2023. A assembleia será pela internet no dia 16/03  pelo Sistema de Votação on line

Como aconteceu no ano passado, a assembleia será virtual. Na quinta-feira, dia 16 de MARÇO, das 8 às 18 horas, a plataforma de votação on-line, no site do SINTTEL-ES, estará aberta para que os/as trabalhadores/as possam acessar, se cadastrar e votar na proposta publicada abaixo. Lembramos que quem participou da assembleia no ano passado, basta se logar com e-mail e senha já usados.

Nesta assembleia, o voto é secreto e seguro. E todos devem participar: os que estão em home office, de férias ou afastados. Dá para votar pelo telefone, computador ou tablet.  (Se tiver dificuldade, chame pelo ZAP do Sinttel).

Proposta de Acordo Coletivo 2023 na Ivox, Ideia, Caper e Inova

Piso do Teleatendimento

Reajuste de 7,4%% (INPC integral + 1,4% de ganho real) a partir de 1º de janeiro de 2023 para os salários dos/as empregados/as enquadrados na jornada de 36 horas por semana, que atuam como operadores do call center.

Para os demais cargos e administrativos

Auxílio-alimentação (tíquete)

Se a assembleia aprovar a proposta.

Auxílio-creche para crianças até 3 anos

Passaria de R$ 263,69 para R$ 279,33, caso a proposta seja aceita pela assembleia.

Pagamento dos reajustes retroativos

A empresa se compromete em quitar as diferenças dos reajustes dos meses de janeiro e fevereiro em duas parcelas,
nos meses de abril e maio/23, caso a proposta seja aceita pela assembleia.

Contribuição assistencial

O Sindicato informa que, se a proposta for aprovada, haverá uma taxa de contribuição assistencial, a ser descontada dos trabalhadores e trabalhadoras na Ivox, Caper, Inova e Ideia para custeio das despesas geradas com a negociação do acordo coletivo. O valor será de 3% do salário base de cada empregado/a, divididos em três parcelas de 1% nos meses de Abril, Maio e Junho de 2023.

Essa taxa é estabelecida na legislação, portanto ela é legal. Para além de ser legal, é muito importante para a manutenção do Sindicato, que faz a negociação do Acordo Coletivo, garantindo os benefícios — Reajuste anual; tíquete, tíquete nas férias em algumas empresas, licenças e afastamentos; auxílio-creche, plano de saúde, entre outros — que não tem lei que obrigue as empresas a pagar, mas foram conquistas do Sinttel-ES e estão garantidos no Acordo Coletivo há vários anos.

Caso o trabalhador não concorde em contribuir com o Sindicato, mas usufruirá dos benefícios, deve ir até a sede do Sinttel e fazer uma carta de próprio punho, no local, se opondo ao desconto até o dia 23 de março. Atendimento presencial no SINTTEL é de segunda a sexta-feira das 9 às 12 e de 13 às 17 horas, na  Rua Alberto de Oliveira Santos, 42 edf. Ames, sala 1316, no centro de Vitoria ES.

Mas atenção: quando você não contribui, você joga para os trabalhadores sindicalizados a responsabilidade de manter vivo o seu sindicato. E isso não é justo. Faça parte do Sinttel-ES

Acesse nossas redes sociais

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES