Notícias

Sem salário não tem trabalho

Intervenção na Oi: Trabalhadores da Serede estão sem salários

10/11/2025 - 9h33 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

Enquanto os trabalhadores fazem das tripas coração para manter os serviços prestados pela SEREDE, os interventores que atualmente dão as ordens na Oi e na Serede demonstram total desrespeito com os salários que deveriam ser pagos na quinta-feira, dia 06, e até hoje estão atrasados. E não tem prazo para pagamento, o que é ainda pior!

Em informativo encaminhado ao final do dia desta sexta-feira, dia 07, a SEREDE diz que “espera pagar os salários ao longo da próxima semana”.

E como ficam os trabalhadores? O patrão deve e ainda nem sabe quando vai pagar?

Para os sindicatos da Federação LiVRE a situação é inaceitável. Não é possível concordar que os erros absurdos cometidos pelos dirigentes das empresas recaiam nas costas daqueles que dão duro na rua, consertando, fazendo as ligações, mantendo o sistema funcionando e são a parte mais frágil, os mais carentes? Estes trabalhadores vivem da venda de sua força de trabalho.

Os interventores das duas empresas não podem ser tão irresponsáveis e achar que os trabalhadores vão continuar em suas atividades sem receber a justa retribuição que é seu direito.

A Federação LiVRE exige o imediato pagamento e nenhum atraso de salário.

É com SALÁRIO que os trabalhadores  pagam o aluguel da moradia!

É com ele SALÁRIO que os trabalhadores  pagam a escola dos filhos!

É com SALÁRIO que os trabalhadores fazem feira para alimentar a família!

Nesta segunda-feira, os sindicatos estão nos locais de trabalho para discutir com o conjunto dos trabalhadores a melhor forma de enfrentar esta situação vergonhosa que foi decidida pelo interventor Bruno Rezende de não autorizar o pagamento dos salários dos trabalhadores da Serede.

De imediato, ações com demandas judiciais para obrigar o pagamento estão sendo elaboradas e convocando uma assembleia para deliberar  por uma paralisação total das atividades.

Sem salário? Sem trabalho.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest