Sem salário não tem trabalho
Em informativo encaminhado ao final do dia desta sexta-feira, dia 07, a SEREDE diz que “espera pagar os salários ao longo da próxima semana”.
E como ficam os trabalhadores? O patrão deve e ainda nem sabe quando vai pagar?
Para os sindicatos da Federação LiVRE a situação é inaceitável. Não é possível concordar que os erros absurdos cometidos pelos dirigentes das empresas recaiam nas costas daqueles que dão duro na rua, consertando, fazendo as ligações, mantendo o sistema funcionando e são a parte mais frágil, os mais carentes? Estes trabalhadores vivem da venda de sua força de trabalho.
Os interventores das duas empresas não podem ser tão irresponsáveis e achar que os trabalhadores vão continuar em suas atividades sem receber a justa retribuição que é seu direito.
A Federação LiVRE exige o imediato pagamento e nenhum atraso de salário.
É com SALÁRIO que os trabalhadores pagam o aluguel da moradia!
É com ele SALÁRIO que os trabalhadores pagam a escola dos filhos!
É com SALÁRIO que os trabalhadores fazem feira para alimentar a família!
Nesta segunda-feira, os sindicatos estão nos locais de trabalho para discutir com o conjunto dos trabalhadores a melhor forma de enfrentar esta situação vergonhosa que foi decidida pelo interventor Bruno Rezende de não autorizar o pagamento dos salários dos trabalhadores da Serede.
De imediato, ações com demandas judiciais para obrigar o pagamento estão sendo elaboradas e convocando uma assembleia para deliberar por uma paralisação total das atividades.
Sem salário? Sem trabalho.