A data que a Claro informou que pagaria o PPR 2016 é 24/02/17, mas até esse momento os trabalhadores não têm informações sobre os resultados da empresa que deveriam ter sido divulgados desde o dia 10. Essa falta de informação, aliada aos boatos espalhados pelos gestores dando conta de que o valor da PPR por empregado não passará de 1,2 salário, levou muita dúvida aos trabalhadores
Graças as maldades da Claro, a categoria não recebeu antecipação de PPR em setembro do ano passado como já acontecia há anos.
Segundo informações, parte dos resultados da empresa estariam sendo auditados e por esta razão não foram divulgados. E o que nós temos com isso? Exigimos que os trabalhadores sejam respeitados e recebam sua PPR dia 24, conforme anunciado pela empresa quando do fechamento do Acordo Coletivo.
CLARO MANIPULA
Para o Sindicato a não divulgação dos resultados até agora tem outro motivo. A empresa quer manipular os seus números para não pagar o que os trabalhadores merecem. Da Claro tudo se pode esperar. Ao mesmo tempo que tenta manipular os seus dados, a empresa aproveita para jogar os trabalhadores contra o Sindicato, promovendo atitudes antissindical, o que não é nenhuma novidade em se tratando do Grupo Claro.
É importante lembrar que a proposta de PPR 2016 da Claro, foi rejeitada pela comissão nacional de negociação, em mesa de negociações, exatamente porque não previa o pagamento da antecipação, além de estabelecer critérios de elegibilidade absurdos, como por exemplo, seis meses trabalhados no ano, e o pior, quer estabelecer o famigerado gatilho, já abolido nas demais empresas e a discriminação entre os trabalhadores da Claro, Embratel e NET.
“A GENTE ARREBENTOU”
No início de janeiro foi divulgado um comunicado on line da Claro aos trabalhadores do grupo (Claro, Embratel e NET) onde ela era só elogios a todos. Dizia neste comunicado: “A gente arrebentou! Fizemos um trimestre histórico!” No mesmo comunicado a empresa comemorava que “a Claro Móvel bateu recorde de adições; que foi a única operadora que ganhou mercado e que mais cresceu; e a que teve o maior número de clientes pré-pagos passando para controle da história”. A claro finalizava o seu comunicado dizendo que “todos fazem parte dessa conquista”.
Esperamos realmente que a Claro cumpra com o que disse e trate todos os trabalhadores do grupo igualmente, contemplando a todos com uma boa PPR compatível com os lucros gerados por eles. Queremos uma PPR que arrebente no dia 24.