Notícias

Impasse na negociação do PPR (PLACAR) com a Oi

20/05/2014 - 16h03 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Comissão de Negociação/Fenattel

Após a segunda rodada de negociações com a diretoria da empresa, no Rio de Janeiro, não foi possível superar o impasse que se estabeleceu com a determinação do Conselho de Administração de colocar nos programas para os trabalhadores como um todo (inclusive aos gerentes e executivos), uma espécie de “gatilho”.

Chamado de “Nota Mínima”, este tipo de gatilho determina que para haver pagamento do Placar 2014, uma das novidades seria que a Nota da Companhia teria que ser maior ou igual a 6. Não atingindo, portanto, não haveria qualquer pagamento.

Evidente, que isto é inaceitável. A comissão de Negociações deixou bem claro para os representantes da empresa que nem isto, nem nenhuma outra forma de gatilho (clara ou escondida), seria aceita pela representação dos trabalhadores.

Uma outra mudança substancial no programa 2013 também causou uma reação adversa da Comissão. É a proposta dos 100% do plano ser a soma da nota da empresa (60%) e a nota das regionais (40%).

Os demais itens do programa repetem a fórmula de sucesso do ano passado (que pagou o maior prêmio dentre todas as empresas de telecom, 2,94 salários). Receita Líquida de Serviços, Ebitda, Dívida Bruta, Qualidade dos Serviços e Delta EVA. Ficando mantido ainda que cada indicador terá o peso de 20%.

Nossa contraproposta

Ao final da reunião, foi apresentada por parte da Comissão de Negociação da Fenattel uma proposta para de acordo para o Placar 2014 (PPR 2014):

 

 

Simples, assim.

Nova reunião

A diretoria da empresa ficou de avaliar nossa proposta. Que iriam, inclusive, discutir com o presidente Zeinal Bava (que encontrava-se fora do país, mas que estaria aqui entre os dias 13 e 23).

Assim, ficou acertado que a próxima reunião será na primeira semana de junho, em dia a ser definido, no Rio de Janeiro, para o que seria uma reunião decisiva sobre o Placar, reservando-se, ainda, outro dia para uma discussão unicamente dos temas pertinente a Planta Interna.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES