Notícias

Hexagon e Nokia Siemens contratam

10/01/2012 - 8h12 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Duas empresas que prestam serviços de telecomunicação no ES e enfrentam dificuldades em conseguir trabalhadores, solicitaram ao Sinttel divulgar vagas para profissionais da área. A Hexagon e a Nokia Siemens estão contratando empregados para atuar na capital e no interior do ES.

A falta de técnicos em telefonia é uma realidade diante do mercado em plena expansão. Matéria veiculada na Folha de São Paulo, no dia 03/01, revela que “operadoras de telefonia e fabricantes de equipamentos de telecomunicação começam a enfrentar, além da escassez de engenheiros, falta de mão de obra técnica. São instaladores de cabos, operadores de redes e projetistas de infraestrutura que não são formados em volume suficiente”.

A reportagem aponta que o “deficit será de 15,5 mil profissionais a partir deste ano, considerando operadoras de telefonia fixa e móvel, de infraestrutura de internet e fabricantes de equipamentos”.

O problema é considerado grave especialmente diante do aumento nos projetos de telefonia de quarta geração (4G) e de expansão das redes de banda larga previstos para o próximo ano, visando atender às Olimpíadas e Copa do Mundo.

Vaga/Função

Formação Técnica Exigida

INSTALADOR ANTENISTA
ATUAR NO ES

Curso técnico na área de telecomunicação e um ano de experiência como instalador antenista (telefonia celular); experiência em altura/ treinamento em altura ( + ou – 80 metros) conhecimento em excel; windows e internet, inglês intermediário; Carteira de motorista – Categoria B; disponibilidade para viagens e de horário. A empresa oferece: Vale Transporte, tíquete refeição e seguro de vida e salário a combinar. Interessados encaminhar currículum via E-mail –luciana.cortizo@hexagon-telecom.com.br

TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES – DRIVE TEST PARA ATUAR NO ES

Curso técnico na área de telecomunicação e dois anos de experiência como instalador antenista (telefonia celular); experiência em altura/ treinamento em altura ( + ou – 80 metros) conhecimento em excel; windows e internet, inglês intermediário; Carteira de motorista – Categoria B; disponibilidade para viagens e de horário. A empresa oferece: Vale Transporte, tíquete refeição e seguro de vida e salário a combinar. Interessados encaminhar currículum via E-mail –luciana.cortizo@hexagon-telecom.com.br

TÉCNICO DE CLIMATIZAÇÃO

PARA ATUAR NO ES

Formação acadêmica: 2º grau técnico com CREA. IMPRESCINDÍVEL:CARTEIRA CNH B.Conhecimentos: pacote office e redes de computadores. Necessária disponibilidade de deslocamento dentro e fora do ES. Horário: 8 às 18 horas de segunda a sexta feira. Local de trabalho: Vitória/ES. Interessados e dentro do perfil, favor enviar currículo no corpo de e-mail para rhtelecomunicacao@yahoo.com.br escrevendo no assunto o nome da vaga ou entrar em contato pelo telefone (21) 3293-2325 e falar com Julianna.

TÉCNICO ESPECIALISTA COMUTAÇÃO

Local de trabalho: Cachoeiro do Itapemirim, sul do ES

Manutenção preventiva e corretiva centrais de comutação das tecnologias Batik e HBZ (lucent), AXE (Ericsson) , TROPICO R E RA, NGN (Huawei). Formação acadêmica: 2º grau técnico com CREA. IMPRESCINDÍVEL: CARTEIRA CNH B. Conhecimentos: aplicativos Office e conhecimento básico de redes de computadores. Disponibilidade para deslocamento dentro e fora do es e flexibilidade de horário. Local de trabalho: Cachoeiro do Itapemirim, sul do ES. Escala de trabalho: horário noturno das 22 as 07 horas de segunda a sexta-feira. Interessados e dentro do perfil, favor enviar currículo no corpo de e-mail pararhtelecomunicacao@yahoo.com.br, escrevendo no assunto o nome da vaga ou entrar em contato pelo telefone (21)3293-2325 e falar com Julianna.

ESPECIALISTA MANUTENÇÃO EM BTS

Local de trabalho: Linhares, Norte do ES.

Descrição: manutenção preventiva e corretiva, conhecimento em tecnologia 2G Siemens, 2 e 3G da Nokia, saiba operar site master de medição com medição de VSWR, DTF e potencia, noção de transmissão, noção de comissionamento 2 e 3 G com testes em módulos de comunicação atualizando a parte de dados e voz. Formação acadêmica: 2º grau técnico com CREA. IMPRESCINDÍVEL: CARTEIRA CNH B. Disponibilidade para deslocamento dentro e fora do es e flexibilidade de horário. Local de trabalho: Linhares, Norte do ES. Escala de trabalho: horário noturno das 22 as 07 horas de segunda a sexta-feira. Interessados e dentro do perfil, favor enviar currículo no corpo de e-mail para rhtelecomunicacao@yahoo.com.br, escrevendo no assunto o nome da vaga ou entrar em contato pelo telefone (21)3293-2325 e falar com Julianna.

TÉCNICO ESPECIALISTA TRANSMISSÃO

Local de trabalho: Vitória, Capital do ES

Descrição: manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de transmissão PDH, SDH E DWDM dos principais fabricantes Alcatel, Lucent, Ericsson, Siemens, Datacom, Digitel, Marconi, Huawei, Padtec e Bosch. Formação acadêmica: 2º grau técnico com CREA. IMPRESCINDÍVEL: CARTEIRA CNH B. Conhecimentos específicos: pacote Office e conhecimento básico de redes de computadores. Disponibilidade para deslocamento dentro e fora do es e flexibilidade de horário. Local de trabalho: Vitória, Capital do ES. Escala de trabalho: horário noturno das 22 as 07 horas de segunda a sexta-feira. Interessados e dentro do perfil, favor enviar currículo no corpo de e-mail pararhtelecomunicacao@yahoo.com.br, escrevendo no assunto o nome da vaga ou entrar em contato pelo telefone (21)3293-2325 e falar com Julianna.

TÉCNICO ESPECIALISTA DE ENERGIA

Local de trabalho: Cachoeiro do Itapemirim, sul do ES

Descrição: manutenção preventiva e corretiva em subestação aérea e abrigada, GMG, USCA, NOBREAKS, INVERSORES, FCC E SR fontes chaveadas (Ericsson, Indel, System, Delta), baterias VRLA, baterias VNTL e automotivas, conhecimento de proteções elétricas. Formação acadêmica: 2º grau técnico com CREA. DESEJÁVEL HABILITAÇÃO CATEGORIA D. Conhecimentos específicos: pacote Office e conhecimento básico de redes de computadores. Considerações: disponibilidade para deslocamento dentro e fora do ES e flexibilidade de horário. Local de trabalho: Cachoeiro do Itapemirim, sul do ES. Escala de trabalho: horário noturno das 22 as 07 horas de segunda a sexta-feira. Interessados e dentro do perfil, favor enviar currículo no corpo de e-mail pararhtelecomunicacao@yahoo.com.br, escrevendo no assunto o nome da vaga ou entrar em contato pelo telefone (21)3293-2325 e falar com Julianna.

A velocidade e a variedade cada vez maior dos novos produtos no mercado têm expandido significativamente o setor de telecomunicações no Brasil. Com crescimento de 15,8% em relação a junho de 2010, o país fechou o primeiro semestre de 2011 com 287 milhões de acessos a serviços de comunicação, como telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura.

A maior expansão foi dos serviços de banda larga fixa e móvel, que cresceu 77% no primeiro semestre. Estes são alguns dados revelados pelo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Ainda segundo o órgão, o número de acessos à banda larga bateu recorde em agosto. Naquele mês, foram realizados 2,2 milhões de novas conexões à internet rápida. De acordo com o balanço da Telebrasil, o Brasil já conta com 47,8 milhões de acessos em banda larga, o que representa um crescimento de 60,4% em relação a agosto de 2010, quando havia no Brasil 29,8 milhões de conexões.

Telefonia

Outro setor que também apresentou grande desempenho foi o de telefonia móvel. Atualmente, somos cerca de 190 milhões de brasileiros carregando 224 milhões de celulares, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Já a telefonia fixa fechou o semestre com crescimento de 2,1% em relação a junho do ano passado.

O setor de telefonia no Brasil também se destaca mundialmente. De acordo com o estudo The Global Competitiveness Report 2011-2012, o segmento de telefonia foi o único setor nacional de infraestrutura que subiu de posição no ranking entre 2010 e 2011. A telefonia fixa galgou cinco posições, passando da 62º para a 57ª, e a telefonia móvel subiu das posições, passando da 76ª para a 66ª.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES