Notícias

Greve Geral: vamos parar o Espírito Santo e o Brasil

29/06/2017 - 12h52 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Centrais sindicais, sindicatos, movimentos populares, estudantes e mulheres unidos da defesa de direitos.
Ato político e cultural marcado para as 12 horas, em frente à ALES

A segunda greve geral deste ano acontece num momento em que a classe trabalhadora brasileira assiste atônita ao avanço do ataque a seus direitos no Senado Federal. A maioria dos senadores, comprometida com Michel Temer e empresários, transforma o Senado em um apêndice da Câmara de Deputados e das vontades e chantagens do Palácio do Planalto. Um governo cambaleante, golpeado por incessantes denúncias de corrupção e comprovadas irregularidades não pode ter o direito de impor perdas de direitos à classe trabalhadora com a Reforma Trabalhista.

A insensibilidade dos senadores e senadoras da base golpista,  mostraram ontem na Comissão de Constituição e Justiça do Senado que não estão nem aí para os direitos da classe trabalhadora. Tais atitudes devem dar ainda mais gás para a grande greve geral chamada, novamente, por todas as centrais sindicais e movimentos populares em todo o país para esta sexta, dia 30.

Os trabalhadores vão parar também em defesa de suas aposentadorias, ameaçadas com a proposta de Reforma da Previdência. O ilegítimo e golpista Michel Temer quer impor que o trabalhador morra de trabalhar com os cortes de direitos na Reforma Trabalhista. E também quer que ele trabalhe até morrer, sem ter direito de conseguir chegar à aposentadoria.

É muito ataque por parte de um governo que não foi eleito. Essas propostas jamais resistiriam a qualquer consulta popular. Isso é fruto do golpe aplicado na democracia brasileira e mostra sua razão  para ter acontecido.

A resistência popular está nas ruas de todo o país. E amanhã, na greve geral, ela se mostrará mais firme e resoluta, com toda a disposição de defender os direitos da classe trabalhadora.

Nos vemos nas trincheiras de luta. NENHUM DIREITO A MENOS.

(CUT-ES)

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES