Notícias

Fim do gatilho no Placar da OI em 2013

07/08/2013 - 7h42 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

A Comissão Nacional de Negociação da Fenattel já se reuniu com a Diretoria de Relações de Trabalho da Oi para garantir o pagamento do Placar/2013. A novidade é que o Delta Eva não será mais gatilho.

A proposta negociada é de que as metas sejam calculadas independentemente uma da outra. Uma poderá ser alcançada, outra não sem que isso atrapalhe a conquista do Placar. As metas seriam cinco: Receita; Ebitda; Dívida; Churn e o EVA. Cada uma delas com peso igual de 20%. Se for atingido o máximo delas, o trabalhador chegará a quatro salários (portanto, cada uma delas contribui com 0.8 do valor do prêmio).

Haverá outras rodadas de negociação e ainda há detalhamentos a serem feitos, porque as condições colocadas pelos acionistas tem que ser bem pensadas para que todos saiam ganhando.

Na reunião, a Comissão de Negociação da Fenattel deixou bem claro que os trabalhadores não iria suportar um novo ano de problemas e sem pagamento do Placar e nem os gestores sem Bônus. A premiação dos trabalhadores é condição fundamental para que todos possam se esforçar e alcançar as metas e os objetivos.

Em 2012, a empresa não pagou o Placar porque as metas não foram atingidas, alegando o aumento significativo da inadimplência e as contingências judiciais impostas pela Anatel. Depois de muita pressão da categoria, foi costurada uma alternativa, que foi o abono de 2.4 salários (que ficou dentro da média de premiação do nosso setor).

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES