Notícias

Reencontro

Festa de Confraternização será na AERT, dia 25 de novembro

03/11/2017 - 8h21 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Associação dos Aposentados e Pensionistas do setor de Telecomunicações do Espirito Santo – ASPASES  e o Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Empresas de Telecomunicação do ES – SINTTEL-ES, convidam os/as seus/suas associados/as para a festa de confraternização que está sendo preparada para reunir a categoria neste final de 2017.

Mapa do local da festa

Esse ano, a festa será na AERT, Associação Esportiva e Recreativa Tubarão, que fica na Rua Castelo Branco S/N, no Bairro de Fátima, em Serra.  Veja o local no mapa ao lado.

Como acontece há 20 anos, a Festa de Confraternização reúne muitos colegas de trabalho do setor de telecomunicações, principalmente, a galera mais antiga, que já está aposentada. São momentos de lembrança e alegria, com distribuição de brindes, muita música e dança.

Após a privatização do setor em 1998, com o fatiamento da telefonia em várias operadoras que, por sua vez, contrataram várias empresas terceirizadas (as empreiteiras), a categoria ficou espalhada. Essa divisão e a distância que separa os empregados é um entrave na organização dos trabalhadores na luta diária contra a exploração, mas é também um dificultador na hora de reuni-los numa festa de confraternização, por exemplo.

O SINTTEL-ES e a ASPASES querem mudar essa lógica e trazer para esse re-encontro de colegas e amigos do trabalho essa parte da categoria que não se encontra com facilidade. Um dos lemas da ASPASES é: amigos tornam as risadas mais altas, as conversas mais gostosas e a vida mais feliz! Todos precisam se conhecer e se mobilizar juntos.

Esse ano de 2017 ficará na história como o pior ano para a classe trabalhadora brasileira, vítima de tantos ataques e perdas nos direitos sociais e trabalhistas desse des-governo de Michel Temer. E ter momentos de lazer com a família e os amigos não tem preço! 2017 foi um ano pesado, que pode ficar ainda pior com a aprovação da Reforma da Previdência, em que morreremos trabalhando sem nunca conseguir se aposentar.

Doações de fraldas geriátricas

A ASPASES desenvolve cotidianamente uma campanha para conseguir doações de fraldas descartáveis para idosos da categoria que estão acamados ou hospitalizados. A associação tem uma rotina de visitas aos aposentados/pensionistas da categoria que é de bater palmas para o trabalho voluntário de companheiras e companheiros aposentados.

A festa é também um ponto de coleta das fraldas geriátricas tamanhos G, GG e extra G, que servirão para dar um pouco mais de conforto a pacientes doentes e também para seus cuidadores.

Os ingressos para os associados, tanto do Sinttel como da Aspases, custam R$ 25 por pessoa, e dão direito à comida e bebidas à vontade. Os não associados pagam R$ 50,00.

Participe! Fortaleça o Sinttel-ES e a Aspases, duas entidades que apoiam integralmente os/as trabalhadores/as em Telecomunicações. Esperamos vocês lá!

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES