Notícias

Fenattel vai reunir sindicalistas e trabalhadores em Encontro Nacional

02/08/2011 - 8h55 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Entre os dias 9 e 11 de agosto, na cidade de Itupeva (SP), acontece o Encontro Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicação representados pelos sindicatos filiados à Fenattel. Na oportunidade, haverá eleição para a diretoria da Fenattel.

Duas palestras vão abrir o encontro: Terceirização e Precarização do Trabalho com o assessor jurídico Dr. Antonio Rosella e Análise da Conjuntura Nacional e Perspectivas para o Movimento Sindical, com o diretor técnico do Diesse, José silvestre Prado de Oliveira.

À tarde, divididos em grupos temáticos, os sindicalistas e trabalhadores vão discutir: Ação política nacional; Organização, formação e comunicação sindical; Coordenação das negociações, políticas para as mulheres, jovens e trabalhadores em telecentros de organização para trabalhadores prestadores de serviço (terceirizados) e de organização nas operadoras.

Paralelo ao encontro de representantes sindicais e de trabalhadores na base da categoria telefônica haverá o Encontro Nacional das Assessorias Jurídicas da Fenattel. O objetivo é reunir os advogados dos sindicatos filiados à Fenattel no ES, BA, SP, PR, SC, RJ, MG, MS, RR, RO, AC, AM, GO, CE, RN, PE, TO, AP. Eles também serão divididos em grupos temáticos e vão tratar dos seguintes temas: Precarização e terceirização; Agenda política dos trabalhadores no Congresso Nacional, Anti-projeto de lei de regulamentação das profissões do setor de telecomunicações; Previdência privada e uma política alinhada de atuação jurídica nos sindicatos. O advogado Angelo Latorraca vai representar o Sinttel-ES nessas discussões.

Na manhã do dia 10, o diretor de seguridade da Sistel fará uma palestra. Depois, gerentes da Vivo-Telefônica farão uma apresentação sobre o processo de fusão das empresas. No último dia, haverá a eleição para a diretoria da Fenattel.

Representando os trabalhadores capixabas, vão participar os diretores do Sinttel Nilson Hoffmann, Vanderlei Rodrigues da Vitória, Rita Dalmásio, Wilson Leão e Antônio dos Santos Sereno.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES