Notícias

Negociação Salarial

Federação LiVRE rejeita 3% da TIM e cobra INPC integral

27/08/2021 - 14h14 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

27/08/2021 – 11h41 – Federação Livre – Redação

Apesar de ter saído na frente de todas as concorrentes, abrindo a campanha salarial nas operadoras, a TIM meio que decepcionou a Comissão de Negociação da Federação LiVRE que esperava chegar a uma proposta razoável. Não rolou.

E nem todo o lucro líquido de R$ 681 milhões, registado pela Operadora TIM no segundo trimestre de 2021 – alta de 154,7% – em relação ao mesmo período do ano passado, marcado pela pandemia do Covid-19, fez a empresa chegar à esta telerreunião de negociação das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 com uma proposta que atendesse aos anseios dos seus 9.500 empregados e empregadas.

A empresa apresentou uma proposta insignificante: 3% para salários e benefícios. E diante dos seus excelentes resultados e, principalmente, da inflação galopante que o país vem registrando, a Comissão de Negociação rejeitou a proposta. No mês de Julho/21, a inflação registrada  pelo INPC do IBGE foi de 9,85% e a de agosto – que é referência para o mês da data base (setembro) para os trabalhadores da TIM – deve passar dos dois dígitos.

E essa é a principal reivindicação dos empregados. A pauta de reivindicações encaminhada pela Federação LiVRE à representação da operadora italiana busca a reposição integral da inflação na data base, objetivando repor o poder de compra dos salários.

Além disso, a Federação LiVRE pleiteia ampliação da ajuda de custo do Teletrabalho para R$ 250,00, garantia de empregos/postos de trabalho, qualificação profissional para os trabalhadores da empresa operarem as novas tecnologias (fibra e 5G) e Acordo Coletivo com vigência para 2 anos.

E não há previsão de uma nova reunião.

As  demais  operadoras  já receberam a pauta de reivindicação, mas até o momento estão fingindo-se de mortas.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES