Notícias

Embratel não resolve as pendências do ACT

06/04/2011 - 9h13 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Foi realizada, na semana passada a reunião trimestral entre a Embratel e os sindicatos filiados Federação Nacional da categoria – Fenattel, para acompanhar e discutir as pendências do Acordo Coletivo.

Uma das questões que mais têm mobilizado os trabalhadores, a discussão sobre Mapa de Funções (Plano de Cargos e Salários, progressão funcional) teve mais uma vez a sua discussão adiada. O RH da Embratel disse que houve ajustes no Mapa, mas as mudanças somente serão apresentadas aos sindicatos no final de maio.

Outro tema que movimentou a reunião foi a discussão do sobreaviso. Os representantes dos trabalhadores disseram que a Embratel não está cumprindo com a cláusula de pagamento que consta do Acordo Coletivo. Eles foram informados, mais uma vez, que a empresa está fazendo um levantamento detalhado das atividades em nível nacional. Segundo o RH, com o levantamento serão identificadas quais as áreas que caracterizam a necessidade de escala de sobreaviso.

Os representantes dos empregados lembraram que há três anos vêm discutindo o tema, sem chegar a uma conclusão. Em alguns setores da empresa, há registro de listas dos funcionários para a área técnica que se enquadram no sobreaviso, mas até hoje continuam sem receber o adicional. Ao final da discussão, ficou definido a data de 26 de abril para a discussão do tema, incluindo o pagamento retroativo ao início da vigência do Acordo, que também está pendente.

Quanto às despesas de viagem, a empresa informou que a área de Suprimentos está refazendo os critérios de pagamento e os valores serão reajustados, sem data ainda definida para implantação. O fato é que a reunião pouco avançou. A Embratel, mais uma vez, fez um monte de promessas e não apresentou propostas concretas. A Comissão Nacional de Negociação continuará exigindo o fim das pendências e espera que, nas próximas reuniões, sejam apresentadas respostas que atendam às necessidades dos trabalhadores.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES