Notícias

Embratel demite diretor do Sinttel-ES

27/11/2011 - 9h26 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O diretor do Sinttel-ES, Fernando Antonio Nogueira Zago (delegado representante do Sinttel-ES junto à Fenattel), foi demitido nesta quarta-feira, 04/05, sem justa causa e por interesse da Embratel, empresa onde trabalhava por 32 anos. O Sinttel exige o cancelamento da dispensa, uma vez que o dirigente sindical goza da estabilidade do mandato para o qual foi eleito e que termina somente em junho de 2012.

“Os motivos alegados pelo RH para a demissão do diretor sindical são absurdos”, disse o presidente do Sinttel-ES, Nilson Hoffmann. A demissão aconteceu logo que Fernando voltou do almoço. Avisado, o Sinttel-ES procurou o gerente de Relações Sindicais na Embratel, José Luiz Foes, exingindo a imediata reversão da dispensa. “A empresa está fazendo ajustes em seu quadro de pessoal, mas a demissão do diretor do Sinttel é um abuso que afronta toda a categoria”, retrucou Hoffmann.

Fernando Antônio Nogueira Zago é casado e tem 52 anos, 32 deles vividos nas dependências da Embratel, em Vitória/ES. Trabalhava na área de manutenção da empresa. “Não me disseram o porque da demissão, somente que era de interesse da Embratel”, contou Fernando. Após ser demitido, o diretor comunicou o fato ao Sinttel.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES