Notícias

Dia 15 de setembro

Eleições para a diretoria do Sinttel-ES terá votação online

11/09/2020 - 8h58 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Está definido. Com a pandemia e a proibição de se aglomerar devido à contaminação pelo Coronavírus – que até hoje matou 122.941 pessoas e contaminou outras  4.001.000 -, a eleição para a diretoria do Sinttel-ES, mandato 2020/2024, será virtual.

A comissão eleitoral reunida, no dia 26 de agosto, definiu que o processo de votação será mesmo pela internet, numa plataforma específica, segura e que será acessível a todo associado em condições de voto.

É muito fácil votar. Também é fundamental que todos votem e exerçam esse direito. Uma grande participação nas eleições, amplia a representatividade do Sinttel, um Sindicato que tem 50 anos de existência e de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores que representa.

A eleição será realizada no dia 15 de setembro, uma terça-feira, no horário das 7h às 19h. Os trabalhadores poderão votar através do seu computador ou notebooks, ou através do seu celular, na palma da mão. O endereço da plataforma de votação é http://www.votorapido.com.br. A votação estará aberta somente a partir da 7h do dia 15/09.

Todos os associados com direito a voto poderão participar da eleição virtual e o Estatuto Social da entidade é bem claro, prevê a participação nas eleições como um dever dos associados e associadas.

CHAPA ÚNICA
Há apenas uma chapa concorrendo, mesmo assim é muito importante que todos participem do processo, votando para fortalecer e reforçar a representatividade do sindicato, especialmente nestes tempos de cada vez mais precarização das relações de trabalho como este que estamos vivendo.  Veja o Edital de divulgação no Jornal A Gazeta (WEB)

VOTO DIRETO E SECRETO
A votação será direta e secreta da mesma forma que o sistema de cédula de papel. No sistema online o Sinttel utilizará o modelo desenvolvido pro uma empresa que criou uma plataforma digital, e é especializada nesse tipo de votação virtual . O ambiente é altamente seguro, que garante absoluto sigilo do voto e impede que um mesmo CPF vote mais de uma vez.

Esse processo de eleição virtual será utilizado pela primeira vez pelo Sinttel-ES, mas já é bastante usado por outros Sindicatos e entidades democráticas. Agora com a pandemia sua utilização foi ainda mais requisitada.

CPF EM MÃOS
Para a votar, o sistema pedirá o CPF e uma senha para, em seguida, levar o/a associado/a à tela de votação. Essa senha será enviada ao associado pelo e-mail ou SMS.

VOTO EM SEPARADO
Também neste processo os associados poderão votar em separado. Este recurso, previsto no Regimento Eleitoral da entidade, permite a coleta do voto daqueles que, ao longo da votação, não consigam finalizar o seu voto. No caso, por exemplo, do sistema não reconhecer o seu CPF, o que pode ocorrer, caso o número cadastrado tenha algum algarismo digitado erroneamente, o sistema virtual vai oferecer a opção do voto em separado.

RELAÇÃO DE ELEITORES
A relação de eleitores está neste link Lista de votantes na eleição do Sinttel-ES

SUPORTE AOS ASSOCIADOS
Dúvidas sobre o processo eleitoral online ou sobre a condição de votante, entre em contato com o nosso teleatendimento 27 3223-4844

No dia da eleição, o Teleatendimento pelo Whats App 27 988896364 e 988896367 funcionarão a partir das 7h e se estenderá até as 19h, horário de encerramento da votação. Lembre-se de ter o seu CPF em mãos para contatar o Teleatendimento. (Por questões de segurança, as ligações poderão gravadas).

Leia o que publicado até agora sobre as eleições no Sinttel-ES.

Uma única chapa está inscrita para as eleições no Sinttel-ES

 

Sinttel-ES divulga chapa inscrita para a eleição do dia 15/09

Eleição para a diretoria do Sinttel será dia 15 de setembro de 2020

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES