Notícias

Eleições no Sinttel são tranquilas e participativas

27/04/2016 - 21h15 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Nesta quarta-feira (27) começou a eleição para escolha da nova diretoria do Sinttel-ES que conduzirá às lutas da categoria até 2020. Não houve nenhum incidente neste primeiro dia, em que dez urnas, sendo duas fixas e oito itinerantes, foram instaladas para colher o voto dos trabalhadores sindicalizados e em dia com as obrigações sindicais.

Amanhã, serão instaladas mais duas urnas itinerantes que, além das que percorreram as empresas e os locais de trabalho durante o dia de hoje, vão buscar o voto dos trabalhadores na GVT, em Vitória, e também em Guarapari e Vila Velha.

Apenas uma chapa se inscreveu para disputar o pelito: “Chapa do Sinttel-ES, Quem Vem na Luta Não Cansa!“. Isso, infelizmente, não dá uma clima de disputa à  eleição, que é um momento importante para que os trabalhadores demonstrem sua confiança, participando do pleito, dando segurança e credibilidade ao Sinttel-ES.

As urnas itinerantes percorrem a Grande Vitória e também municípios do Norte e do Sul do Estado. A Urna 11, por exemplo, foi levada a vários locais onde estão os trabalhadores terceirizados e contratados diretos das operadoras de telefonia em  São Mateus, Nova Venécia, Boa Esperança. A todo, contou o fiscal da eleição, Marcelo Silva Gomes, foram 240 quilômetros percorridos pela equipe de mesários. “Amanhã, nós iremos para Linhares e municípios vizinhos”.

As urnas fixas foram instaladas na sede do Sinttel-ES, no Centro de Vitória, e outra no call center da Sollo, onde há muitos sindicalizados. Essas urnas vão permanecer assim, até esta quinta-feira (28), às 18 horas, quando termina o prazo de votação. Após, a chegada das urnas, terá início a apuração.

 

 

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES