Gestão 2024 /2028
A Chapa 1 Renovação Experiência e Luta – em conexão com a categoria eleita nos dias 25 e 26 de julho, com 89,5% dos votos on-line de um terço dos 420 filiados em condições de voto, toma posse para enfrentar os desafios de manter e ampliar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras no setor de Telecom no ES.
A posse visa reunir a chapa para um planejamento e assinatura nos documentos que legitimam a nova direção perante às empresas e também ao Ministério do Trabalho e Emprego.
A chapa 1 é composta de parte da diretoria atual, com renovação de quase 50% dos nomes, incluindo a participação de seis diretoras.
Conforme o estatuto, trabalhadores/as que se sindicalizaram 12 meses antes da publicação do Edital que deu início o processo eleitoral, ou seja aqueles que se sindicalizaram até 14 de junho de 2023 e que continuam filiados, contribuindo mensalmente até a data da eleição estavam aptos a votar.
Com 54 anos de existência, a serem completados no dia 14 de agosto, o Sinttel-ES pela segunda vez lança mão da tecnologia para fazer as eleições para a sua diretoria, numa clara demonstração que esse modelo já adotado em todas as assembleias realizados nos últimos quatro anos, veio para ficar e será cada vez mais aprimorada, para que a categoria tenha participação ainda maior nas decisões.
A Chapa 1 recebeu votos de trabalhadores/as sindicalizados/as nas empresas de infraestrutura rede, operadoras e teleatendimento. Foram computados votos nas grandes operadoras como Vivo, Oi e Claro, Algar, V.tal; nas prestadoras de serviços, como Hallen, Telemont, TLP; no teleatendimento: Sollo, Comunica, Caper e Vogue; nas provedoras de internet, Megalink, GTI e das telefonistas na Claear e Orbenk.