Notícias

Diretor do Sinttel registra queixa contra supervisor da Sertel

06/06/2012 - 7h59 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

O diretor de Formação do Sinttel, Vanderlei Rodrigues da Vitória, registrou queixa na polícia contra a agressão sofrida em frente à Sertel, na quinta-feira passada (31/05). Ele foi agredido pelo supervisor da Sertel, Valdecir Herculano, conhecido por Bochecha, que quebrou sua máquina fotográfica, depois de tirá-la de suas mãos.

Vanderlei fotografava o assédio moral que os trabalhadores constantemente sofrem na empresa. Dia 31 foi o primeiro dia de paralisação e mais de 70 trabalhadores faziam suas reivindicações em frente à Sertel, empresa contratada da GVT. O supervisor estava encarregado de intimidar os trabalhadores, fotografando todos eles e seus veículos.
Vanderlei passou a registrar a cena, quando foi agredido com palavras e teve sua máquina fotográfica tomada das mãos e jogada no chão, despedaçando-se.

Desrespeito e violência são a marca da Sertel. A empresa não suporta lidar com trabalhadores e esse caso confirma o assédio, denunciado tantas vezes no Sindicato. Lá dentro são vítimas de xingamentos e gritos, como aconteceu com o diretor do Sinttel.

É dessa mesma forma, e pior, que a Sertel trata quem necessita dela para sobreviver: com intransigência, agressividade, violência. “Mas não vamos desistir da luta por trabalho com dignidade e respeito”, disse Vanderlei.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES