Encenação pura!
ABSURDO, ABUSO, DESCASO, DESRESPEITO, FALTA DE VERGONHA e mais, e mais, e mais, e mais!
Em reunião ocorrida hoje, 19set2023, a empresa teve a cara de pau de dizer que está com medo do futuro e que, para manter as atuais condições, propõe ZERO de reajuste nos salários e benefícios e manutenção do atual Acordo Coletivo de Trabalho.
Alertamos aos trabalhadores que a CLARO alcançou, através da TELMEX, ampliação de 7% na base atual e faturamento superior a R$ 11 bilhões de reais no terceiro trimestre 2023 (fonte: Valor). Ou seja, a cara não é de pau, é pior que isso, é cara lisa, escrachada!
Todos sabem que o momento político e econômico que vivemos não é negativo. A empresa apresenta resultados positivos, tem ampliado suas frentes perante o mercado de telecom em toda a América Latina e no Brasil, onde ocupa o 2º lugar no total de clientes e vem com essa estória de ZERO de reajuste!
Outro alerta que fazemos é que este ano é a RENOVAÇÃO TOTAL do Acordo. Não é apenas reajuste financeiro das cláusulas econômicas, não! Por isso a nossa mobilização deve ser maior que a INDINAÇÃO. Vamos iniciar uma rotina tartaruga até a próxima quinta-feira, data que os representantes da empresa apontam como “possibilidade” para retornarem a mesa para negociar. Mas, já avisamos, se for ZERO, terão ZERO de presença!
A Comissão de Negociação da Federação LiVRE não irá sentar à mesa para essa encenação fajuta!
Avisa que é preciso discutir a pauta de reivindicações e a necessidade de acabar com a discriminação interna no acesso aos benefícios, da necessidade de rediscutir o PCCS, a remuneração variável, procedimentos internos negativos e perniciosos praticados, como a alteração nos dados informados a Receita Federal, via carteira digital, a reorganização da rotina após o retorno ou a manutenção home office. Enfim, há uma pauta URGENTE que a empresa quer fugir. Mas a Federação LiVRE NÃO!
A empresa insiste em excluir quem pediu demissão e a Comissão de Negociação numca concordará. Também insiste em manter o pagamento pré-carnaval e eles acenaram como possível, mas não explicitaram.
Por isso, se não houver proposta decente teremos que repetir ZERO é o que a CLARO merece. ZERO de trabalho, ZERO de presença, ZERO de produção, ZERO de vendas, ZERO de atendimento, ZERO de paciência!
A Comissão de Negociação da Federação LiVRE na CLARO é formada pelo coordenador João Cezar (Sinttel-CE), por Nilson Hoffmann (diretor de Comunicação da Federação LiVRE e presidente do Sinttel-ES), Gilberto Pirajá (Sinttel-RN), Gilberto Oliveira (Sinttel-PE) Amaral (Sinttel-AM), Virgínia Berriel e Luis Antônio (presidente da Federação LiVRE) ambos do Sinttel-Rio.
Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.
Acesse nossas redes sociais.