Notícias

Deslizamento de terra afeta serviços do Sinttel-ES

20/02/2013 - 9h05 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Um deslizamento de terra e o soterramento de um restaurante (sem vítimas), na rua Barão de Monjardim, no centro de Vitória-ES, vem prejudicando os serviços prestados pelo Sinttel-ES. Desde o início da noite desta terça-feira (19) há falta de energia elétrica na região.

O restaurante Sol da Terra, administrado pelo médico naturalista Marco Ortiz desapareceu no início da noite, depois de ter chovido cerca de 290 mm em 24 horas, na capital do ES. Ele e os quatro filhos saíram ilesos da tragédia. “Perdi o trabalho de toda uma vida”, desabafou o médico.

Na hora em que a terra desceu, Marcos estava em casa com os filhos. “Ouvimos um barulho muito forte e corremos para o banheiro, na parte mais baixa da casa”, relatou o médico. Quando se sentiram seguros para deixar o local, viram que uma enxurrada de lama, pedras e árvores destruiu todas as edificações do restaurante e ainda afetou outras três casas.

Duas mangueiras enormes cairam sobre a rua e com isso os postes de energia elétrica foram atingidos. A Escelsa esperava pela retirada das árvores – feita pelos bombeiros – para iniciar os trabalhos de manutenção da rede.

Sem energia todas empresas da região, inclusive o Sinttel-ES não puderam funcionar com toda a sua capacidade. “Sem energia é praticamente impossível cumprir com os compromissos, pois não há iluminação interna, internet, refrigeração e nem os computadores funcionam. O telefone fica restrito, uma vez que não há como funcionar o PABX”, explicou o presidente Nilson Hoffmann.

Em meio ao desespero de ver seu restaurante sendo destruído pelo deslizamento de terra, o médico Marcos Ortiz conseguiu salvar os quatro cachorros que estavam em um canil, no quintal de sua casa. Também conseguiu soltar a ave de estimação da família, uma calopsita. Só não conseguiu salvar suas tartarugas. “Acho que elas foram soterradas”, lamentou o médico naturalista.

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES