Reunião dia 6 de junho
Descaso da CLARO, deixa trabalhadores na BrasilCenter revoltados
31/05/2024 -
18h21 - Sinttel-ES -
Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
A Claro Brasil não dá mínima para os trabalhadores e trabalhadoras na BrasilCenter, o call center da empresa, aqui no ES, que tem mais de 1500 empregados/as. Após dois meses de insistentes cobranças do Sindicato, a primeira reunião foi marcada para o dia 06 de junho.
O SINTTEL-ES vem tentando, há dois meses, marcar uma reunião com a Claro Brasil, visando negociar os reajustes salariais e nos benefícios dos trabalhadores no call center da Operadora que fica em Vila Velha.
São milhares de trabalhadores/as que esperam ansiosos por um posicionamento da Operadora, já que a data base para renegociação do Acordo Coletivo é 1º de abril.
Diariamente eles/elas entram em contato com o Sindicato, por meio do canal do WhatsApp perguntando pelos reajustes… se a empresa deu algum sinal de vida… quando vai acontecer assembleia.
Finalmente, uma reunião, a primeira, foi marcada para o dia 06 de junho.
Depois de tanto tempo, a CLARO pensou bastante e certamente virá com uma proposta gorda, afinal não vai querer deixar seus “co-la-bo-ra-do-res” ainda mais chateados. Acreditamos que a empresa atenderá às expectativas dos teleoperadores como nunca fez antes.
Virá com uma proposta que valoriza todos os que se esforçam no atendimento aos 87 milhões de clientes móveis, pois em doze meses, a empresa lucrou R$ 45,759 bilhões, ou alta de 7,2% em relação a 2022. Com esse resultado, a operadora vai lembrar de quem fez isso acontecer. Né não?
Pauta de reivindicações
O SINTTEL-ES reivindica o mesmo reajuste dado ao salário mínimo em janeiro, apesar de a inflação do período ter ficado em 3,36%:
- 7% de reajuste para todos os salários na BrasilCenter assim: 3,36% da inflação (maio/23 a abril/24) + 3,64% de aumento real
- 10% de reajuste no tíquete alimentação
- PPR igual à BrasilCenter do Rio de janeiro: 0,8 salário, em vez do 0,6 que vem sendo praticado há trocentos anos
- 10% nos demais benefícios – Auxilios Creche, filhos PCD, etc
- Auxilio creche para o pai
- Tíquete alimentação integral nas férias.
Vamos a luta. Nós desistimos NUNCA! FILIE-SE e fortaleça o Sindicato. A empresa sabe que seus trabalhadores não são associados do Sindicato e por isso enrola e propõe salários miseráveis.
Precisamos dar as mãos para pressionar a empresa.
Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.
Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente de todas as novidades.
Acesse nossas redes sociais.