Notícias

Descarga elétrica mata técnico da Telemont/Oi durante reparo

03/02/2017 - 13h33 - Sinttel-ES - Redação
Imprimir

Odlanier, Brenda e a filha

Uma descarga elétrica de alta tensão atingiu e matou o técnico de instalação e reparação de rede externa na Telemont/Oi, Odlanier Soares Perusse de 19 anos, casado e pai de uma bebe de três meses. O acidente de trabalho aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, dia 02, quando o técnico fazia reparo na rede de telefonia em uma localidade rural chamada Sítio Itaúnas, em Jucu, Viana, há 25 km da capital, Vitória.

Segundo o fiscal de rede da Oi, Sirley Crezenili Dias, chovia na hora do acidente. Ele estava no local acompanhando o serviço do técnico, que em cima, no poste e puxava o fio (FE), de outro poste. Embaixo havia um canavial e o fio estava agarrado, quando depois de um puxão, o fio fez uma “barriga” e encostou num dos cabos de alta tensão da rede elétrica. Houve uma descarga que queimou o FE (foto).

O FE partiu com a descarga

Odlanier recebeu a descarga e tombou junto ao poste, onde estava amarrado com o cindo de segurança. Sirley subiu no poste e tentou reanimar o colega. Em seguida, ligou para o Samu, que demorou cerca de 30 minutos para chegar ao local. Nesse tempo, Sirley permaneceu segurando o colega. Ele contou que rezava para que Odlanier estivesse apenas desmaiado. A equipe do Samu constatou o falecimento. O corpo de Odlanier ficou no local até por voltas das 20 horas quando chegou o carro do Departamento Médico Legal.

O pai de Odlanier, Reinaldo Perusse é também técnico na Telemont/Oi, em Cariacica e estava inconsolável com a morte do seu único filho. A esposa, Brenda contou que o marido estava muito feliz pela filha recém nascida. Mesmo abalada, ela nos cedeu uma foto da família para esta matéria. O enterro será no cemitério de Cruzeiro do Sul às 16 horas.

Análise das causas do acidente

Técnicos da Telemont/Oi e da Operadora Oi estiveram durante toda a manhã desta sexta-feira no local do acidente. Dois engenheiros de segurança da Telemont/Oi Adler Jean e Norberto Cunha Louvem vistoriam os postes, os fios e as condições que o técnico enfrentou durante a realização do serviço.

Também estiveram no local o gerente do SESMT, Lauro Maymone, e o coordenador Washington Rocha, ambos da Telemont/Oi.

Os diretores do Sinttel, Alessandro Mamedi e Vanderlei Rodrigues também foram ao local para avaliar a situação. Depois estiveram na casa do pai de Odlanier, Reinaldo Perusse para conversar com a família. O clima era de muita tristeza.

Imagens do local do acidente

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Sinttel-ES