Notícias

MANIFESTAÇÃO, CULTURA, LAZER

CUT/Sinttel-ES convocam trabalhadores/as para o Dia 1º de Maio

18/04/2024 - 16h34 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES
Imprimir

As comemorações do dia do Trabalhador e da Trabalhadora capixaba estão programadas para acontecer no Portal do Príncipe, na Praça em frente à Rodoviária de Vitória. A concentração começa a partir das 8:30 horas e haverá atrações culturais com o Coral Serenata e a Banda Amaro Lima. Pra criançada terá pula pula, picolé e pipoca. Haverá manifestação política durante toda manhã. Portanto, leve sua família, os filhos e sua bandeira.

 

“O 1° de Maio será uma data simbólica para trabalhadores e trabalhadoras do mundo todo”, disse o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre.

Nobre afirmou que a data, em todo o mundo, é um dia em que a classe trabalhadora se reúne “para rememorar lutas do passado, atualizar as pautas de reivindicação e planejar as lutas do futuro”. E no Brasil, ele completa, “não será diferente”.

As bandeiras de luta deste 1° de Maio, conforme anunciaram as centrais, são emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual e valorização do serviço público.

A presidente da Central Única do ES, Clemilde Cortes Pereira, disse que, nesse 1º de Maio em que o Brasil se reconstrói política e economicamente, “a classe trabalhadora se mobiliza para resgatar direitos previdenciários e trabalhistas, retirados pelas reformas da Previdência (no governo do inelegível) e Trabalhista (no governo do golpista Michel Temer)”.

Para Clemilde, os sindicatos precisam recuperar direitos que protegiam os trabalhadores, como a obrigação das empresas fazerem as homologações de rescisões com o acompanhamento dos sindicatos; o fim da Ultratividade dos Acordos e Convenções Coletivas, dos contratos intermitentes que deixam trabalhadores sem a segurança previdenciária, dos acordos individuais que só prejudicam os trabalhadores.

O presidente do Sinttel-ES, Nilson Hoffmann, convoca os trabalhadores e trabalhadoras de todos as empresas de Telecomunicações para participarem das manifestações do Dia 1º de Maio.

“Um dia para relembrar as lutas e conquistas da classe trabalhadora”.

O ato será, mais uma vez, realizado de forma unitária entre a CUT, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central de Trabalhadores Brasileiros (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST),  Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES