DIA 15 DE MARÇO: DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES!
Os golpistas estão avançando a passos largos no sentido de retirar os direitos dos/as trabalhadores/as, em especial a destruição da previdência pública.
A Comissão Especial da Reforma da Previdência, presidida pelo deputado Carlos Marum (PMDB/MS), tendo como relator o deputado Artur Maia (PPS/BA), analisará a PEC 287/16 em 40 sessões. O prazo para apresentação de emendas é de 10 sessões. Desde a instalação da Comissão, em apenas dois dias (15 e 16 de fevereiro) já realizaram duas sessões. Existe a previsão de que o relatório seja votado na Comissão Especial no dia 16 de março, ou seja, um dia depois do dia nacional de paralisação.
Essa agenda mostra que os golpistas querem usar sua maioria parlamentar e o apoio da mídia para acelerar o processo ao máximo e para passar o trator sobre os direitos dos/as trabalhadores/as em tempo recorde, sem qualquer debate com a sociedade. Essa situação torna ainda mais importante o papel da CUT, das entidades filiadas, dos movimentos sociais e de todos os setores organizados da sociedade civil na construção de um grande dia nacional de paralisações.
É hora de pressionarmos os deputados federais e senadores a votarem contra o projeto que acaba com a aposentadoria.
Concentração na Praça de Goiabeiras, em Vitória
Às 7h – caminhada rumo ao aeroporto de Vitoria