Notícias

Acordo Coletivo 2025

COMUNICA faz proposta de reajuste salarial. Assembleia dia 25/02

20/02/2025 - 14h02 - Sinttel-ES - Tânia Trento | Jornalista | Reg. Prof. 0400/ES

A empresa ofereceu 7,5% de reajuste no piso salarial e 4,84% (INPC) para os demais salários. No tíquete a proposta foi de 10%. Mas a Comunica não topa pagar o tíquete nas férias, como a Sollo, Annellus, Ivox, Caper, Inova, Ideia.

Depois de algumas reuniões e um atraso gigante nas negociações, já que a data base é 1º de Janeiro, a Comunica confirmou, nesta quinta (20/02), sua proposta às reivindicações que o Sindicato apresentou.

E para decepção do SINTTEL-ES e dos trabalhadores, a empresa diz, mais uma vez, que não pode pagar o tíquete nas férias. Ou seja, não valoriza os/as teleoperadores/as que atendem aos canais mais importantes da população: 190 e 181 do Ciodes. Há anos, o Sindicato reivindica o benefício nas férias, afinal o auxílio alimentação faz parte da renda do trabalhador e quando chega as férias essa renda diminui.

A decisão da COMUNICA vai na contramão das demais empresas de callcenter/teleatendimento como a Sollo Brasil – que começou atendendo parte dos seus empregados e, hoje, já oferece para todos; Annellus – que faz desde o primeiro acordo coletivo; Asssim como outras: Ivox, Caper, Inova, Ideia. Na BrasilCenter essa é a principal pauta de discussão com a empresa.

Por outro lado, assim como outras empresas, a COMUNICA ofereceu aumento real para os pisos: 7,5%, acima do índice de inflação (INPC) de todo o ano passado.

A assembleia é VIRTUAL, convocada para a terça-feira, dia 25/02, por votação no sistema on-line do Sindicato, para AVALIAR A PROPOSTA:

REAJUSTE DOS  PISOS: 7,5% a partir de 1º de janeiro/25

REAJUSTE SALARIAL – a partir de 1º de janeiro de 2025

AUXÍLIO REFEIÇÃO – a partir de 1º de janeiro de 2025

CONVÊNIO FARMÁCIA – a partir de 1º de janeiro de 2025

AUXÍLIO CRECHE– a partir de 1º de janeiro de 2025

AJUDA DE CUSTO PARA HOME OFFICE – a partir de 1º de janeiro de 2025

Retorativo

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL 

Se a proposta for aprovada, haverá uma contribuição assistencial, a ser descontada dos trabalhadores e trabalhadoras da Comunica Contact Center e Soluções para custeio das despesas geradas com a negociação do acordo coletivo. O valor será de 3% do salário base de cada empregado/a, divididos em três parcelas de 1% do salário base, nos meses de Março, Abril e Maio de 2025. O trabalhador ou trabalhadora filiado/a, que contribui mensalmente não pagará essa taxa. Haverá um prazo para oposição.

A decisão é sua trabalhador/a!!! Aprovar ou rejeitar a proposta é uma decisão individual que fortalece o coletivo. Portanto, participe da assembleia e diga o que você quer. O voto é secreto, seguro e sigiloso. Devem votar todos/as, inclusive quem está de férias, de licenças e afastamentos, pois o que se está decidindo são: o salário e os benefícios que receberão o ano todo, ou seja, até janeiro de 2026.

____________________________

Você, trabalhador e trabalhadora no setor de Telecom sabe que o SINTTEL-ES sempre estará ao seu lado, portanto SINDICALIZE-SE. A contribuição é de 1% do salário base ao mês e certamente define o comportamento das empresas com os/as trabalhadores/as. Quanto mais sindicalizados ao SINTTEL-ES maior a chance de conquistas. O SINDICATO É SUA GARANTIA.

Mande um oi com seu nome e o nome da empresa para o  ZAP do Sinttel e receba notícias do seu interesse direto no telefone.

Coloque nos seus contatos o nosso número para fazer parte da lista de transmissão e saber rapidamente todas as novidades.

Acesse nossas redes sociais.

 

 

 

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined