Notícias

Pisos Salariais por função

Começam assembleias que avaliam proposta da Telemont

22/08/2018 - 20h52 - Sinttel-ES - Tania Trento
Imprimir

Matéria atualizada dia 28/08/2018 às 19h15min

O Sinttel-ES convocou assembleias com os Cabistas I e II (Emendador), Instalador de LA e Técnicos Multiskill e ADSL – trabalhadores na Telemont – para avaliarem a proposta da empresa para pagamento do processo (Ação de Cumprimento da CCT 2015-2016). Ao todo, 468 trabalhadores, ativos, demitidos, afastados e aposentados foram prejudicados pela não adoção dos pisos nestas funções no período entre 1º de maio/2015 a 30 de abril/2016. A empresa se negou a cumprir a convenção coletiva que estabelecia pisos para as funções. A proposta da empresa visa corrigir em parte os prejuízos sofridos, com pagamento retroativo e dividido em parcelas.

Os trabalhadores vão decidir aceitar ou não a extinção do processo e receber a primeira parcela do pagamento já em setembro. Quem não aceitar pode continuar com a ação, sabendo que ainda não tem sentença final em Brasília e que terá que esperar o termino da ação para entrar com outra ação para fazer a liquidação do valor.

Importante:

Se os trabalhadores aceitarem a proposta da empresa, deverão assinar um documento dando anuência à justiça de que aceitam o Acordo Judicial que põe fim ao processo. Sem esse documento o trabalhador não receberá os valores devidos. 

Em Carapina

A primeira assembleia aconteceu na manhã desta terça-feira, 22/08, no prédio da Oi (DG) em Carapina, Serra. Contou com a participação de 49 trabalhadores que, assistiram a apresentação da proposta pelo telão e tiveram esclarecidas todas as dúvidas.

O presidente do Sindicato, Nilson Hoffmann, disse aos trabalhadores que a proposta de acordo, que foi apresentada, vem sendo discutida há 3 meses com a Telemont.  “Se for aceita pela maioria dos empregados envolvidos, pois trata-se somente dos pisos salariais por função, põe fim a esse processo que já dura 3 anos”.

Paralelamente, o SINTTEL-ES está negociando com o Sinstal (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviço) uma nova Convenção Coletiva 2018-2019, reabrindo os canais de negociações com todas as empresas do setor. Estão sendo negociados valores para os pisos salariais, objetivando garantir que os salários evoluam, sendo valorizados. Neste sentido, o Sinttel-ES também espera poder negociar também os acordos de banco de horas,  Aluguel de Carros, PPR, jornada, etc.”.

Veja fotos e vídeo da 1ª assembleia

 

Em São Diogo

A segunda Assembleia aconteceu à noite, 19 horas, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Diogo, também na Serra. Teve a participação de 17 trabalhadores.

Assim como na assembleia realizada pela manhã, o Sinttel fez uma apresentação da proposta da empresa no telão.

Veja fotos e vídeo da assembleia realizada no Sindimetal.

 

Em – Jardim América – Cariacica 23/08

Esta assembleia, que aconteceu em Jardim América, Cariacica, na manhã do dia 23/08, recebeu a presença de 53 trabalhadores. Destes, haviam alguns que não contavam o nome na lista de trabalhadores que teriam direito ao pagamento dos valores dos pisos por função retroativos à epoca da CCT 2015/2016. A maioria nessa condição é de demitidos. Assim, como em todas as assembleias, o Sinttel-ES está colhendo as informações, como nome e  função desses  trabalhadores  para rever com a empresa a inclusão nos beneficiários do Acordo.

Veja fotos e vídeo da assembleia realizada em Jardim América

Em Cachoeiro de Itapemirim 24/08

Esta assembleia, que aconteceu em Cacheiro de Itapemirim, na noite do dia 23/08, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no setor de Mármore e Granito (Sindimármore) contou com a presença de 65 trabalhadores. Foi a assembléia com maior representatividade e também a mais demorada, uma vez que os trabalhadores participaram ativamente das discussões, fizeram muitas perguntas e questionamentos que o Sinttel-ES pode explicar, demonstrando sintonia nas lutas e reivindicações da categoria.

Veja fotos e vídeo da assembleia realizada em Cachoeiro de Itapemirim

Em  Guarapari, dia 25/08

Na manhã de sexta-feira, dia 24/08, a diretoria do Sinttel-ES esteve com os trabalhadores no DG (Prédio da Oi, em Guarapari). Havia menos de 30 trabalhadores presentes. Mesmo assim, ela foi participativa.A maioria dos ex-empregados e empregados da empresa estavam interessados em conhecer os detalhes do Acordo Judicial no Processo da CCT 2015/2016, proposto pela Telemont.

Veja fotos e vídeo da assembleia realizada em Guarapari

Em  Vitória, dia 27/08

Na noite de segunda-feira, dia 27/08, debaixo de muita chuva, a diretoria do Sinttel-ES esteve com os trabalhadores no auditório do Senac, na Avenida Beira Mar, em Vitória. Foi a assembçeia mais participativa, com 103 trabalhadores presentes.

Veja fotos e vídeo da assembleia realizada em Vitória

Em  Linhares, dia 28/08

A assembleia em Linhares reuniu os trabalhadores de manhã, no DG da Oi. Contou com a presença de 25 trabalhadores.

Veja fotos e vídeo da assembleia realizada em Linhares

Em  Colatina, dia 28/08, às 19 horas

A assembleia em Colatina reuniu os trabalhadores no Ágil Hotel,no centro da Cidade. Reuniu 43 trabalhadores.

Veja fotos e vídeo da assembleia realizada em Colatina

Inscreva-se para receber notícias do SINTTEL-ES pelo WhastApp.
Envie uma mensagem com o seu nome (completo) e o de sua empresa para (27) 98889-6368

Pin It on Pinterest

Sinttel-ES